MOVIMENTAÇÃO

CVC Corp contrata diretor de RH focado em Digital


Marcello Zappia, novo contratado para reforçar o time de Digital da CVC Corp
Marcello Zappia, novo contratado para reforçar o time de Digital da CVC Corp

A CVC Corp assinou hoje com mais um reforço. Trata-se de Marcello Zappia, que começa a trabalhar para a empresa em janeiro de 2020 como diretor executivo na área de Recursos Humanos. Ex-Getnet (empresa Santander), Marfrig e Votorantim, Zappia é promessa de boas contratações para a área de Tecnologia da gigante do Turismo que, segundo o CEO Luiz Fernando Fogaça, terá grandes novidades em breve.

"O diferencial é que ele tem a vida inteira no setor de RH e fez o processo de transformação digital na Getnet nos últimos anos. Ele começa apenas em janeiro, mas contamos com ele para nos ajudar no processo de transformação digital aqui na CVC também", afirmou Fogaça ao Portal PANROTAS, que ainda promete a contratação de "um craque no setor de produtos digitais, um profissional sênior, o qual ainda não podemos anunciar, mas será em breve".

O novo contratado assumirá um cargo que era ocupado por Fernando Oliveira. Este último, que portanto comandava a área de Gente e Gestão, passa a se dedicar exclusivamente à diretoria de Planejamento Estratégico e Revenue Management, na qual será responsável por liderar as ações de Planejamento Estratégico e Gestão de Preços da CVC Corp no Brasil e na Argentina.

Zappia chega em uma fase importante da CVC Corp, que no momento investe fortemente em "Gente" e "Tecnologia". O executivo simboliza justamente a união desses dois pilares. "A companhia tem investido em tecnologia e vem também trabalhando uma nova cultura organizacional, com atração e retenção de talentos voltados às inovações nos negócios, no varejo e no segmento de viagens", aponta o CEO.

Além de estar em plena troca de sistema em suas lojas próprias (o Venda Compartilhada está sendo substituído pelo Venda Mais, que entra no ar oficialmente no início de 2020), a CVC Corp está apostando alto na omnicanalidade no B2C, isto é, buscando aprimorar a experiência do cliente que pesquisa na internet e concretiza a compra on-line, e vice-versa.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA