Danilo Teixeira Alves   |   09/01/2020 12:27

Willie Walsh, CEO do IAG, deixará o cargo em 26 de março

Segundo comunicado do IAG, o executivo se aposentará de suas atividades profissionais em 30 de junho. No seu lugar assume o CEO da Iberia, Luis Gallego

Willie Walsh, CEO do International Airlines Group (IAG), deixará o cargo e o Conselho de Administração do conglomerado em 26 de março de 2020. Segundo comunicado do grupo, o executivo se aposentará de suas atividades profissionais em 30 de junho. No seu lugar assume o CEO da Iberia, Luis Gallego.

“Willie nos levou a uma fusão e integração bem-sucedida entre British e Iberia. Foi sob a liderança dele que nos tornamos um dos principais grupos de companhias aéreas globais. Admiro imensamente seu compromisso, liderança forte e clara visão, sempre pronta para enfrentar quaisquer desafios que surgirem”, disse o presidente do IAG, Antonio Vázquez.

Divulgação
Willie Walsh deixará o cargo em 26 de março
Willie Walsh deixará o cargo em 26 de março

“Foi um privilégio ter contribuído para a criação e desenvolvimento do IAG, Luis tem sido um núcleo membro da equipe e demonstrou verdadeira liderança ao longo dos anos e não tenho dúvidas de que ele será um ótimo CEO do IAG”, concluiu Walsh.

Luis, sucessor ao cargo, iniciou sua carreira no setor aéreo em 1997 na Air Nostrum e, desde 2014, é CEO da Iberia, onde liderou uma profunda transformação desta companhia aérea.

Tópicos relacionados