Antonio R. Rocha   |   23/03/2020 10:50   |   Atualizada em 23/03/2020 10:58

Em meio à pandemia, Natal tem novo secretário de Turismo

Johan Xavier, ex-diretor da CDL de Natal, assumiu a secretaria de Turismo de Natal há uma semana.

Divulgação
Johan Xavier, novo secretário de Turismo de Natal
Johan Xavier, novo secretário de Turismo de Natal
Ele talvez seja o único secretário de Turismo de um destino nacional empossado em meio à pandemia do coronavírus. Embora o motivo não esteja relacionadoà covid-19, Johan Xavier, ex-diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, assumiu a Secretaria de Turismo de Natal há uma semana, em substituição a Fernando Fernandes, que passou a responder pela Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de Natal.

Xavier comenta que tem entre suas metas a continuidade do trabalho de seu antecessor, assim como algumas diretrizes do prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição, que pretende - pelo menos no discurso - revitalizar o Centro Histórico de Natal e a Praia da Redinha. Algumas praças da capital potiguar receberam "maquiagens" nos últimos meses, com razoável aprovação popular.

"Estamos sob o impacto da pandemia, mas alguns processos precisam celeridade para concluirmos ações urbanas que serão fundamentais para o Turismo de Natal. A revitalização do Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal, foi o primeiro passo para uma série de avanços e reformas. Temos projetos neste mesmo feitio. O problema é que todos dependem de outras pastas e vamos tentar agilizar um por um", observa o secretário.

Sobre o São João de Natal, que tal como o carnaval da capital norte-rio-grandense ganhou formatação de show business, o atual secretário prefere não adiantar decisões, mas é pouco provável que o dispendioso "arraiá" volte a acontecer com atrações nacionais, já que as contratações dos artistas precisariam ser efetuadas até abril.

Tópicos relacionados