Marc Swanson assume como CEO interino dos parques SeaWorld

|


Divulgação
Marc Swanson, novo CEO interino da SeaWorld
Marc Swanson, novo CEO interino da SeaWorld
Nesta segunda-feira (6), a SeaWorld Parks anunciou a renúncia do CEO Serge Rivera, que também era membro do Conselho de Administração. O profissional que passa a ocupar o cargo de CEO interinamente é Marc Swanson, que atua como diretor financeiro e tesoureiro. Já a posição de CFO será ocupada por Elizabeth Castro Gulacsy, atual diretora contábil. Além disso, o atual diretor de Estratégia, Walter Bogumil, foi nomeado para o cargo de diretor de Operações.

Marc Swanson está na companhia há 20 anos e já atuou como CEO interino, enquanto Elizabeth Gulacsy está há sete anos e já atuou como CFO interina e tesoureira. Já Walter Bogumil, com mais de 20 anos de experiência no setor, será responsável pelas operações corporativas e do parque em seu novo cargo.

"Marc, Elizabeth e Walter são líderes experientes com histórico comprovado e as pessoas certas para liderar a empresa neste momento. O conselho permanece unido para orientar a companhia nas decisões difíceis mas necessárias a fim de melhor posicionar o negócio a longo prazo", afirma o presidente do Conselho de Administração, Scott Ross.

O conselho aprovou por unanimidade as nomeações e espera que as funções provisórias durem até a retomada das operações nos parques. Além disso, os diretores da companhia concordaram em reduzir o salário em 20% até que os parques retomem as operações.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA