Movida

Artur Luiz Andrade   |   02/07/2020 19:03   |   Atualizada em 02/07/2020 19:20

Dilson Verçosa e José Trinca assinam carta conjunta ao trade

Executivos deixarão a companhia nos próximos meses


Emerson Souza
Dilson Verçosa Jr. e José Roberto Trinca
Dilson Verçosa Jr. e José Roberto Trinca
Como anunciado pelo Portal PANROTAS, Dilson Verçosa Jr. e José Roberto Trinca, os dois primeiros funcionários da American Airlines no Brasil, estão de saída da empresa, onde trabalham há 30 anos. Verçosa sai em janeiro de 2021 e até lá ajuda a VP Christine Valls a reestruturar as operações e equipes nas Américas do Sul e Central. Trinca se despede antes, no final de agosto deste ano.

Ambos fizeram questão de assinar juntos uma mensagem aos amigos do trade:

“Depois de 30 anos juntos na AMERICAN AIRLINES, tomamos a difícil decisão de fazer uma mudança em nosso plano de voo.

O bom desta mudança é que levamos conosco a certeza de termos feito o nosso melhor pela American, pela indústria, pelo nosso mercado e o principal, pelos fortes laços de amizade que estabelecemos durante esta feliz jornada.

Você é uma importante parte desta história, cheia de bons momentos, de sustos, de altos e baixos, mas com um incrível saldo positivo, que levou a empresa para o patamar de maior relevância no mercado brasileiro.

Encerramos este ciclo certos de que tudo isso somente solidifica a relação de amizade que manteremos para sempre!

Fique aqui com o nosso afetuoso abraço e com nossos sinceros agradecimentos.
Dilson Verçosa Jr. e José Roberto Trinca”.

CARREIRAS
Verçosa Jr. iniciou sua carreira na indústria aérea aos 25 anos, passando por grandes empresas. Além de liderar a chegada da American ao Brasil, o executivo comandou atividades comerciais da companhia no Paraguai. Em três décadas à frente da American, o carioca teve forte contribuição para as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos e atualmente está entre os executivos mais poderosos do Turismo brasileiro, aparecendo seguidas vezes no ranking realizado pela PANROTAS.

Em sua trajetória, Verçosa Jr. recebeu diversas honrarias e reconhecimentos de entidades do setor em vários Estados brasileiros, entre elas a Medalha de Ouro Santos Dumont pelo Governo de Minas Gerais e foi eleito o homem do ano do setor aéreo, pela Associação dos Executivos da Aviação Comercial - Asseac. Além disso, foi diretor da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham-Brasil), por dois períodos.

José Trinca continua na diretoria da American até o fim de agosto de 2020. Biólogo de formação, o diretor abriu mão da carreira acadêmica para abraçar a Aviação e o Turismo e se tornar um dos mais carismáticos e competentes executivos do setor. Ao longo de 30 anos na diretoria da American, Trinca se dedicou ao crescimento da companhia no País e construiu uma sólida e frutífera relação com as principais agências, consolidadoras e operadoras de Turismo, sendo peça-chave para posicionar a empresa como uma das principais fornecedoras do segmento.

Trinca também já figurou no ranking PANROTAS dos 50 executivos mais poderosos do Turismo brasileiro e teve seu trabalho várias vezes reconhecido pelos principais veículos de comunicação do trade de Turismo, além de importantes entidades setoriais no Brasil e Exterior como, por exemplo, a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de S. Paulo (Aviesp), Grupo Lide de Líderes Empresariais, Estado da Califórnia (EUA), entre outras.

Emerson Souza


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias