Veja os promovidos e contratados do mês no Turismo

|

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações do mês julho. Confira abaixo.

Divulgação



ABREUTUR
Neste mês, a Abreutur anunciou dois desligamentos e uma promoção.

Depois de cinco anos atuando como gerente de Produto Marítimo na operadora, Kleber Silva deixou o cargo.



Larissa Faria






A gerente de Apoio à Promoção, Amanda Gamero, também se desligou da empresa após onze anos no cargo.








Divulgação




Já o ex-gerente de operações da Abreu em Belo Horizonte, André Bernardes, foi promovido a gerente nacional de Promoção e Vendas.





Filip Calixto



ACCOR
Para expandir sua atuação na América do Sul, a Accor anunciou Romulo Silva como novo diretor de Desenvolvimento para Franquias.






Emerson Souza


AMERICAN AIRLINES
Com 30 anos de operação entre o Brasil e os Estados Unidos, Dilson Verçosa Jr. e José Roberto Trinca, anunciaram aos colaboradores que acertaram com a direção da empresa as suas saídas da empresa.

Dilson Verçosa Jr., que teria se aposentado no ano passado, teve convite da companhia para assumir a América do Sul, ficará até janeiro de 2021.


Emerson Souza



Já José Roberto Trinca, atual diretor de Vendas São Paulo/Sul, fica a princípio até o final de agosto deste ano, mas a data ainda não está definida.







Emerson Souza



AVIVA
Após dois anos como gerente geral de Marketing e Vendas na Aviva, Heber Garrido deixa a empresa.






Divulgação




Para substituir Garrido, Miguel Diniz, antes responsável pela área de Estratégia e Inovação da empresa, assume o cargo de gerente geral de Marketing e Vendas.






Divulgação




A Aviva também anunciou a promoção de Bruna Apolinário para a Gerência Geral da Aviva Vacation Club.






Divulgação



AZUL VIAGENS
Após dez anos no cargo, Ricardo Alfredo deixa a posição de coordenador comercial da operadora Azul Viagens.







Divulgação




BOURBON ATIBAIA RESORT
Odair Gonçalves é o novo diretor geral do Bourbon Atibaia Resort. Com 18 anos de experiência profissional no mercado hoteleiro, Odair volta à rede Bourbon, onde atuou por oito anos.




Emerson Souza





BROCKER TURISMO
Após 14 anos de trabalho, Luiza Brocker Boeira anunciou sua saída da Brocker Turismo, uma das empresas de receptivos mais importantes do País.




Divulgação



CVC
Após 34 anos de atuação na CVC, Sueli Ruotolo deixa o cargo de gerente executiva de Produto Aéreo Nacional.






Emerson Souza



CVC CORP
Só neste mês de julho, a CVC Corp anunciou quatro desligamentos e quatro novos diretores.

Anunciada em outubro de 2018 como reforço do departamento de aéreo da CVC Corp, área liderada por Fábio Mader, Lucimar Reis deixou a CVC Corp.



Danilo Teixeira Alves




O diretor da CVC para os mercados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, Adriano Gomes também foi desligado pela operadora.





Marluce Balbino



O então diretor executivo das unidades B2C da CVC Corp, que incluem a CVC Operadora e a Experimento, Emerson Belan pediu demissão e deve ficar no cargo até novembro, fazendo a transição com seu sucessor, que deve ser contratado em breve.





Divulgação

O grupo anunciou a chegada de três novos executivos, sendo que dois em cargos criados recentemente. Uma quarta diretora será anunciada na próxima semana.

Melina Vacopoulos Vidaller, ex-Smiles e Whirlpool, é a nova diretora de Clientes; Para as unidades de negócios on-line foi contratado Tulio Maia Oliveira, cuidando do site da CVC; Marcos Pinheiro ficará à frente do cargo de Desenvolvimento de Negócios.



Divulgação



ESFERATUR
Bruno Yasumura também foi um dos desligados pela CVC Corp. Ele ocupava o cargo de supervisor comercial na Esferatur desde abril de 2019.





Emerson Souza




FLYTOUR VIAGENS
Ary Xavier se despediu da operadora do Grupo Flytour, após oito anos como gerente de Atendimento e Vendas.




Divulgação




HOTEL & GOLFE CLUBE DOS 500
O Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá (SP), anunciou João Araújo como seu novo gerente geral.




Divulgação




MINISTÉRIO DO TURISMO
O ex-senador Vicente Alves de Oliveira é o novo secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo.





Marluce Balbino



MPI
A Meeting Professionals International (MPI) elegeu Igor Tobias (MCI Group Brasil) como presidente da entidade.






Divulgação


NOBILE RESORT
O Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP), um dos resorts administrados pela Nobile Hotéis, acaba de anunciar a contratação de Renato Alarcon para o cargo de gerente de vendas do empreendimento.





Divulgação


PRIMETOUR
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de Turismo, Fernanda Cecco Barone, da agência @Concierge_viagem, acaba de se tornar consultora independente afiliada à Primetour.






Emerson Souza


SAKURA
Após pouco mais de um ano, Emerson Camilo se desligou do cargo de diretor da Sakura. O presidente Wagner Chaves volta à linha de frente da consolidadora.





Divulgação






SAP BRASIL
A SAP Brasil será comandada a partir de 1º de agosto por Adriana Aroulho, liderando uma operação que conta com mais de 1,2 mil funcionários e escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.








Divulgação


SETE MARES
O CEO da Sete Mares Turismo, Rafael Atala Buffara, anunciou a contratação do novo diretor de Marketing e Produtos, Guilherme Ishikawa, que tem experiência de mais de 18 anos na indústria de comunicação.







Divulgação




UNITED AIRLINES
A United Airlines anunciou Sasha Johnson como a nova vice-presidente de Segurança Corporativa, após a aposentadoria de Michael Quiello, a partir de 1º de outubro.





Divulgação



VIRGIN GALACTIC
A Virgin Galactic, empresa aeroespacial e de viagens espaciais, anunciou a nomeação de Michael Colglazier como o novo CEO da companhia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA