Movida

Artur Luiz Andrade   |   23/02/2021 12:18   |   Atualizada em 23/02/2021 12:37

Após morte de Sorenson, Marriott nomeia novos CEO e presidente

Anthony Capuano como CEO e Stephanie Linnartz como presidente são as indicações do Board de Diretores

Marriott
Tony Capuano, CEO, e Stephanie Linnartz, presidente da Marriott International
Tony Capuano, CEO, e Stephanie Linnartz, presidente da Marriott International
A Marriott International anunciou Anthony “Tony” Capuano como novo CEO e membro do Board de Diretores da rede hoteleira, que perdeu seu CEO, Arne Sorenson, há poucos dias, vítima de um câncer. Capuano anteriormente atuou como presidente do grupo para Desenvolvimento Global, Design e Operações.

O Board de Diretores também anunciou Stephanie Linnartz como nova presidente da Marriott International. Anteriormente, ela atuou como president do grupo para Operações para o Consumidor, Tecnologia e Negócios Emergentes.

“Tony desempenhou papel fundamental no crescimento da Marriott na última década. Será um ótimo líder, enquanto continuamos a avançar em nossa estratégia de crescimento e navegamos as dinâmicas de mercado causadas pela covid-19”, disse o chairman executivo da rede e chairman do Board, Bill Marriott. “Juntamente com Stephanie como presidente e o resto de nossos líderes, a Marriott não poderia estar em melhores mãos.”

Capuano destacou que Sorenson foi seu mentor e amigo e que é por causa de seus esforços que todos estão preparados a seguir adiante com essa transição. Anthony Capuano tem 55 anos e está na Marriott desde 1995.

DESAFIOS GLOBAIS

Já Stephanie Linnartz, como presidente, será responsável por desenvolver e executar a estratégia global da empresa, incluindo marca, marketing, vendas, revenue management, engajamento do cliente, digital, TI, negócios emergentes e estratégias de fidelidade. Ela também será responsável pelo desenvolvimento global da Marriott, incluindo a estratégia de crescimento das 30 marcas de hospedagem, design global e operações. Também sob o comando da executiva estão a contínua análise da interseção entre tecnologia e hospitalidade, o crescimento da plataforma de fidelidade Marriott Bonvoy, o portfólio de marcas e o programa de sustentabilidade.

Stephanie Linnartz tem 52 anos e ingressou na Marriott em 1997.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias