Accor anuncia nova Chief Sustainability Officer

|


Divulgação
Brune Poirson, Chief Sustainability Officer da Accor
Brune Poirson, Chief Sustainability Officer da Accor
A Accor acaba de nomear Brune Poirson como a nova Chief Sustainability Officer. A executiva, que se reportará diretamente ao presidente e CEO, Sébastien Bazin, será responsável por definir, conduzir e monitorar os compromissos, a estratégia e a implementação dos planos de ação do grupo em termos de desenvolvimento sustentável. Ela também será responsável pela Fundação Accor Solidarity e pelo Fundo ALL Heartists.

"Por mais de 25 anos, a Accor está na vanguarda dos esforços para enfrentar os desafios ambientais e humanos relacionados ao desenvolvimento de Viagens e Turismo. Com a nomeação de Brune Poirson, quero aumentar nossos compromissos em termos de proteção ambiental, dar um novo impulso aos nossos esforços para apoiar nossas comunidades locais e defender, onde quer que operemos, nossas fortes crenças e nossas ações. Tomar medidas positivas para apoiar o meio ambiente e os homens e mulheres que conduzem nossa indústria diariamente é uma obrigação", afirmou Bazin.

Graduada pela London School of Economics, Sciences Po Aix e Harvard Kennedy School of Government, Brune começou sua carreira em Londres, dentro da NESTA, a Fundação de Inovação sediada no Reino Unido. Com experiência nos setores público e privado, a executiva defendeu a lei anti-desperdício no governo francês e foi membro de grandes organizações na França e internacionalmente. Até recentemente, Brune era membro do Parlamento francês e, por três anos, foi secretária de Estado para a Transição Ambiental. Ela foi ainda a primeira francesa a ser eleita vice-presidente da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

"Estou muito satisfeita por me juntar a um líder global em hospitalidade e poder contribuir com minha experiência e crenças. Por meio de mais de 5,1 mil hotéis em todo o mundo, centenas de proprietários e parceiros, várias centenas de milhões de hóspedes e as equipes experientes em campo, temos uma oportunidade maravilhosa de tomar medidas práticas e decisivas em uma base diária. Nesta nova função, quero ajudar a promover a visão que a Accor tem tido desde a sua criação - dar vida à hospitalidade positiva, contemporânea e responsável", destacou Brune Poirson.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA