Juliana Monaco   |   11/05/2021 17:59

Accor anuncia nova Chief Sustainability Officer

Brune Poirson será responsável por implementar os planos do grupo em termos de desenvolvimento sustentável


Divulgação
Brune Poirson, Chief Sustainability Officer da Accor
Brune Poirson, Chief Sustainability Officer da Accor
A Accor acaba de nomear Brune Poirson como a nova Chief Sustainability Officer. A executiva, que se reportará diretamente ao presidente e CEO, Sébastien Bazin, será responsável por definir, conduzir e monitorar os compromissos, a estratégia e a implementação dos planos de ação do grupo em termos de desenvolvimento sustentável. Ela também será responsável pela Fundação Accor Solidarity e pelo Fundo ALL Heartists.

"Por mais de 25 anos, a Accor está na vanguarda dos esforços para enfrentar os desafios ambientais e humanos relacionados ao desenvolvimento de Viagens e Turismo. Com a nomeação de Brune Poirson, quero aumentar nossos compromissos em termos de proteção ambiental, dar um novo impulso aos nossos esforços para apoiar nossas comunidades locais e defender, onde quer que operemos, nossas fortes crenças e nossas ações. Tomar medidas positivas para apoiar o meio ambiente e os homens e mulheres que conduzem nossa indústria diariamente é uma obrigação", afirmou Bazin.

Graduada pela London School of Economics, Sciences Po Aix e Harvard Kennedy School of Government, Brune começou sua carreira em Londres, dentro da NESTA, a Fundação de Inovação sediada no Reino Unido. Com experiência nos setores público e privado, a executiva defendeu a lei anti-desperdício no governo francês e foi membro de grandes organizações na França e internacionalmente. Até recentemente, Brune era membro do Parlamento francês e, por três anos, foi secretária de Estado para a Transição Ambiental. Ela foi ainda a primeira francesa a ser eleita vice-presidente da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

"Estou muito satisfeita por me juntar a um líder global em hospitalidade e poder contribuir com minha experiência e crenças. Por meio de mais de 5,1 mil hotéis em todo o mundo, centenas de proprietários e parceiros, várias centenas de milhões de hóspedes e as equipes experientes em campo, temos uma oportunidade maravilhosa de tomar medidas práticas e decisivas em uma base diária. Nesta nova função, quero ajudar a promover a visão que a Accor tem tido desde a sua criação - dar vida à hospitalidade positiva, contemporânea e responsável", destacou Brune Poirson.

Tópicos relacionados