Artur Luiz Andrade   |   01/06/2021 12:38   |   Atualizada em 02/06/2021 12:47

Depois de 27 anos de CVC, Gera Fleury, máster em São José, deixa empresa

Região de São José dos Campos conta com 21 lojas CVC; Gera Fleury não tem planos profissionais ainda

Arquivo pessoal
Gera Fleury
Gera Fleury

Gera Fleury anunciou sua saída da CVC depois de 27 anos na empresa. Até ontem máster-franqueado da CVC para a região de São José dos Campos, em São Paulo, ele decidiu encerrar a trajetória no grupo, onde começou como promotor de vendas, em 1994.

“Minha ligação com a rede local de franqueados é muito grande, muitos são ex-funcionários que trabalharam comigo. Não quero julgar se essa CVC é melhor ou pior do que a que eu conhecia, mas é outra, é diferente. E não combina com meu conceito de trabalho, de atendimento, de venda de varejo. Por isso decidi sair”, explicou ao Portal PANROTAS.

Segundo ele, o suporte às lojas da região era sua responsabilidade e ele não estava conseguindo agilidade e dar um suporte adequado. Gera Fleury disse que foi tratado com respeito ao comunicar a decisão à nova diretoria da CVC e que não foram criadas barreiras ou empecilhos. Ele se desligou ontem e está livre para novos projetos no Turismo.


Arquivo pessoal
TRAJETÓRIA

Fleury começou no Turismo na Aremar, de Campinas (SP), em 1983, aos 13 anos de idade, influenciado pelo pai, Gilberto, que era gerente na empresa. Posteriormente passou por Vasp, Ancoradouro, na época da implantação do Sabre no País, e Costa, ingressando na CVC em 1994.

Em 2004 saiu da área de vendas, onde já era gerente geral de atendimento às multimarcas, e foi para São José dos Campos, como representante comercial. Foi o mesmo ano de seu casamento. O papel de máster-franqueado veio oficialmente em 2012, quando a CVC, já comprada pelo Carlyle (2010), fez um novo contrato de franquia para as lojas.

Foi nessa época que foi criada uma associação de lojas CVC (a ABDTur) e Gera Fleury presidiu a entidade por um mandato e meio. A união das lojas nesse momento foi motivada pela necessidade de se ter uma voz na elaboração desse novo contrato de franquias, mas também organizar o diálogo com a matriz, já que eram centenas de unidades pelo País.

“Cheguei em São José com duas lojas e já chegamos a ter 27. Sou muito grato à CVC e não tenho como deixar de citar o Guilherme Paulus, o Valter (Patriani), o (Luiz Eduardo) Falco e o (Luiz) Fogaça. Quero agradecer a todos os que trabalharam comigo, na figura do Luis Ishimura, e aos franqueados, e dizer que desejo todo o sucesso para a CVC e as lojas, tenho muitos amigos na empresa”, diz Gera Fleury.

Hoje a região conta com 21 lojas operando e segundo ele, todos muito fragilizados por conta da crise e esperando um apoio maior da CVC. “Não apoio financeiro, mas estar presente, ter agilidade”, explica.

Arquivo pessoal
Gera Fleury com Valter Patriani, na CVC
Gera Fleury com Valter Patriani, na CVC
Os contatos de Gera Fleury, que continua morando em São José dos Campos (SP), são: gerafleury@icloud.com e (12) 99755-5330. "Quero deixar claro que não saí para ir para outra empresa", garante ele.

A reportagem do Portal PANROTAS pediu à CVC Corp um posicionamento sobre como ficará o atendimento às 21 lojas da região – se diretamente com a matriz ou se haverá um novo gestor local. A empresa respondeu que a matriz, em Santo André (SP), passa a atender essas lojas, com a equipe atual já existente.

Atualizado às 12:46, de 2/6, com a resposta da CVC Corp

Tópicos relacionados