Alexandre Cavalcanti dirigirá a American também no Uruguai

|


PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas da American Airlines para o Brasil e agora para o Uruguai
Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas da American Airlines para o Brasil e agora para o Uruguai

O diretor de Vendas da American Airlines no Brasil, Alexandre Cavalcanti, passa a acumular o mesmo cargo no Uruguai. A companhia aérea atualmente opera voos sazonais no país vizinho e deve retomar o serviço em dezembro.

Alexandre Cavalcanti se diz pronto para esse desafio "muito bem-vindo". "Com a reabertura das fronteiras ao redor do mundo e com o avanço da vacinação na América Latina, nossa missão de conectar pessoas e destinos será ainda mais importante, dada a grande demanda esperada para os próximos meses", afirma o executivo.

Alexandre lidera as operações de vendas da companhia aérea no Brasil desde 2019. O executivo juntou-se ao time da American há 22 anos e, desde então, ocupou posições de liderança em diferentes áreas estratégicas da empresa no Brasil e exterior. Alexandre é Mestre em administração pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e, atualmente, está se certificando em Estratégia e Inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT Sloan).

"A história de liderança de Alexandre, juntamente com sua experiência, o torna a pessoa ideal para essa função. Sabemos que nossos clientes no Uruguai estão prontos para voltar aos céus e esperamos retomar nosso serviço em dezembro com três voos semanais saindo de Miami", afirma a diretora geral de vendas para a América Latina e Caribe, Christine Valls.

A American retomará o serviço sazonal para Montevidéu, Uruguai (MVD) em 18 de dezembro, operando até 2 de abril de 2022. A companhia aérea operará três voos semanais para Miami (MIA) às segundas, quintas e sábados, inicialmente com um Boeing 777-200 com 36 assentos na Classe Executiva, 24 na Econômica Premium e 212 na Econômica, e posteriormente em janeiro com um Boeing 787-8 com 20 assentos na Classe Executiva, 28 na Econômica Premium e 186 na Econômica.

Os clientes da American no Uruguai também poderão se beneficiar da parceria entre a companhia aérea americana e a Gol. Em suas redes combinadas, os clientes podem viajar para mais de 30 destinos atendidos pela American nos Estados Unidos e mais de 20 novos destinos na América do Sul atendidos pela GOL.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA