Rodrigo Vieira   |   25/10/2021 09:52

Roberto Alvo (Latam) assume comitê executivo da ALTA

Chileno substitui Pedro Heilbron, da Copa, e ficará um ano como presidente do comitê executivo


Divulgação/Latam
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam

O CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, é o novo presidente do Comitê Executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA). O chileno foi eleito durante a 17ª Assembleia Geral Anual da entidade, no fim de semana, da qual participaram as 28 companhias aéreas membros. O mandato de Alvo já está em vigor e durará um ano.

“Tenho o prazer de receber a bordo como presidente do Comitê Executivo da ALTA, Roberto Alvo, CEO da LATAM Airlines, que atua como vice-presidente deste comitê desde 2020. Roberto é um líder extraordinário e sempre demonstrou grande apoio à ALTA. Tenho certeza de que este voo que hoje decola será repleto de iniciativas positivas para a associação, a indústria e nossa região ”, afirma o diretor-executivo & CEO da ALTA, José Ricardo Botelho.

Alvo se diz honrado com o cargo que assume e apresenta alguns dos desafios que terá pela frente. "Os tempos que estamos vivemos, com uma pandemia que ainda não acabou e as aceleradas mudanças climáticas, nos exigem importantes responsabilidades. Estou convencido de que o trabalho colaborativo entre todos nós que fazemos parte da indústria aeronáutica nos permitirá buscar soluções que nos levem a ser mais sustentáveis no longo prazo. Temos um papel estratégico como indústria e meu compromisso é ajudar nessa direção", afirma.

Alvo substitui o presidente da Copa Airlines, Pedro Heilbron, no cargo de presidente do comitê executivo da ALTA. "Gostaria de expressar nosso profundo agradecimento a Pedro Heilbron, por seu apoio, compromisso e liderança durante sua presidência na ALTA. Juntos enfrentamos a crise mais aguda da história da aviação, a mudança de CEO da ALTA, a transformação da equipe e a execução de um plano de trabalho para nos adequar às novas necessidades do setor. Em todos os momentos, a associação teve apoio, orientação e liderança”, agradece Botelho.

ALTA é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1980 para apoiar o crescimento das companhias aéreas na América Latina e no Caribe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias