Artur Luiz Andrade   |   03/01/2022 10:57   |   Atualizada em 03/01/2022 11:15

Departamento comercial da Ita Transportes Aéreos pede demissão coletiva

Companhia aérea do Grupo Itapemirim suspendeu sua operação em 17 de dezembro


PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Marasca, Lilian Tedeschi e Diogenes Toloni
Fabio Marasca, Lilian Tedeschi e Diogenes Toloni

Reformulado pelo diretor comercial da Ita Transportes Aéreos, Diógenes Toloni, que pediu demissão hoje, o departamento de Vendas da companhia resolveu seguir a decisão do executivo e entregou os cargos em massa.

Nomes como Fabio Marasca, que contou a decisão ao Portal PANROTAS, Suelda Vicente e Lilian Tedeschi decidiram entregar carta de demissão diante das incertezas do retorno de operações da empresa.

O departamento reestruturado por Toloni era composto por Suelda Vicente – Gerente de Planejamento e Inside Sales; Fabio Marasca – Executivo de Contas São Paulo; Lilian Tedeschi – Executiva de Contas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais; Cássio Lucas (Kadu) – Executivo de Contas São Paulo; Rodrigo Issa – Executivo de Contas Salvador e Nordeste; Márcia Santi – Executivo de Contas Curitiba e Sul; Aline Ariosvaldo – Inside Sales; Thaís Rodrigues – Inside Sales; e Vivian Suenaga – Grupos/Fretamentos/MICE. Segundo Fabio Marasca, todos esses pediram demissão coletiva hoje.

A companhia suspendeu os voos em 17 de dezembro e seu dono, Sidnei Piva, vem tentando encontrar solução para a crise, que também atinge o Grupo Itapemirim, em recuperação judicial e com suspensão de rotas rodoviárias previstas para este mês. O Portal PANROTAS apurou que qualquer possível investidor exige o afastamento de Piva, que não estaria aceitando essas condições.

Além da debandada do departamento comercial outros executivos deixaram a companhia, como Danilo Alves e Vinicius Casagrande, que cuidavam da Comunicação.

Tópicos relacionados