Artur Luiz Andrade   |   03/01/2022 10:11
Atualizada em 03/01/2022 10:20

Diógenes Toloni pede demissão da Ita Transportes Aéreos

Executivo havia sido anunciado em outubro como diretor comercial


PANROTAS / Filip Calixto
Diógenes Toloni
Diógenes Toloni
Com voos suspensos desde 17 de dezembro de 2021, a Ita Transportes Aéreos acaba de perder seu diretor comercial, Diógenes Toloni. "O projeto tinha tudo para ser inovador e único", lamenta ele, que foi anunciado no fim de outubro. Também deixaram a companhia recentemente dois nomes da Comunicação, Vinicius Casagrande (ex-Uol) e Danilo Alves (ex-Avianca). Toloni chegou a reestruturar o comercial da companhia, mas praticamente não teve tempo para agir.

A empresa não tem previsão de voltar a voar, pois está com seu certificado de operador aéreo suspenso pela Anac. Em entrevistas recentes o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, disse que a Ita deve voltar a operar em fevereiro.

Enquanto isso, o Ministério da Justiça abriu procedimento contra a empresa, oProconSP fechou um acordo com a Ita para garantir reembolsos e a parte rodoviária do grupo também irá suspender algumas rotas. O MP quer que a Ita seja integrada à recuperação judicial do Grupo Itapemirim.

Os contatos de Diógenes Toloni, ex-Sabre, Copa e Aerolíneas Argentinas, são Dtoloni@hotmail.com e (11) 99988-6896.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.