Victor Fernandes   |   14/02/2022 12:47

Viajala contrata novo diretor de Vendas no Brasil

Rodrigo Melo ficará alocado em BH; a empresa passou a contratar em diferentes Estados brasileiros

Divulgação
Rodrigo Melo, novo diretor do Vendas da Viajala para o Brasil
Rodrigo Melo, novo diretor do Vendas da Viajala para o Brasil
Em 2022, depois da reestruturação exigida pela pandemia, o buscador de voos Viajala.com.br abriu novas contratações nas equipes de vendas, tecnologia e comunicação no Brasil e na Argentina, além de turbinar também a equipe da matriz na Colômbia.

Nesta semana, a empresa anunciou a contratação de Rodrigo Melo como novo diretor de Vendas para o Brasil, alocado em Belo Horizonte. Com formação em Turismo e Gestão Hoteleira, Rodrigo tem mais de 15 anos de experiência no mercado e já esteve à frente de marcas como Tourico Holidays e HotelBeds no Brasil e no Exterior. O objetivo é reforçar a presença do Viajala por aqui, estreitar a relação com os clientes brasileiros e preparar novas ações para o pós-pandemia.

"Estou muito feliz com o novo desafio e a possibilidade de ajudar o grupo a se desenvolver ainda mais no mercado nacional. Em momentos de reinvenção como o que estamos vivendo, novas portas se abrem para empresas inovadoras com o Viajala. É hora de conquistar mais espaço por meio dede soluções tecnológicas e agregar mais valor a um ambiente tão competitivo como o de passagem aéreas", disse Rodrigo.

NOVOS HUBS

Em 2021, o Viajala registrou um aumento de 77% no Gross Profit em relação ao ano anterior, o que coloca a empresa em uma posição financeira confortável, enquanto o número de buscas de voos no Brasil subiu 90%, ultrapassando 4,5 milhões.

Como parte da retomada das contratações, a empresa está descentralizando a busca por talentos, que deixa de ser focada na região de São Paulo e passa a abranger também outros Estados brasileiros. Além de Rodrigo em Belo Horizonte, a empresa angariou novos colaboradores em Porto Alegre.

"Com a facilidade do home office, nosso leque de opções aumentou e podemos escolher um profissional mais completo e mais qualificado, com grande identificação com a nossa marca, já que não restringimos sua localização. A pessoa perfeita para o cargo pode estar em qualquer lugar", explicou Josian Chevallier, VP de vendas e um dos fundadores do Viajala. "Isso aumenta a qualidade da nossa equipe e também a nossa área de atuação, que passa a ter mais pontos de conexão no Brasil", conclui.

Tópicos relacionados