Artur Luiz Andrade   |   16/05/2022 08:00   |   Atualizada em 16/05/2022 12:56

Monica Afonso, ex-Delta, é nova gerente de Vendas da Copa Airlines

Ex-Delta, a executiva substitui Jacqueline Ledo, contratada pela Orinter

Divulgação
Monica Afonso, agora na Copa Airlines
Monica Afonso, agora na Copa Airlines
A Copa Airlines anunciou a contratação de Monica Afonso, ex-Delta Air Lines, para a posição de gerente de Vendas, vaga desde a ida de Jacqueline Ledo para a Orinter. Monica atuará nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Ela inicia as atividades hoje (16).

Monica Afonso tem mais de 25 anos de experiência na indústria aeronáutica e no segmento de Turismo, obtida nos mercados brasileiro, americano e sul-americano, Na Copa, segundo comunicado da empresa panamenha, ela terá como desafio ampliar a presença nas praças para as quais foi designada, por meio do relacionamento com agências de viagens locais e demais players do trade.

“Chego à Copa Airlines em um momento emblemático para a empresa. Em 2022, a companhia panamenha completa 75 anos de operação, sempre moderna e conectada às tendências dos setores de aviação e do turismo, que passaram por uma grande transformação devido à pandemia de covid-19. Minha missão é promover os 70 destinos operados pela empresa, em 30 países das Américas do Norte, Central e Sul e Caribe, neste momento de retomada”, comemora Monica.

A nova gerente atuará em parceria com Raphael de Lucca, gerente de Vendas responsável por São Paulo. “Estamos muito felizes em receber a Monica, uma profissional que, certamente, somará suas experiências em nossa equipe”, destaca Lucca.

Monica é graduada em Turismo, pela Universidade Estácio de Sá, e possui MBA em Gestão Empresarial, pelo IBMEC, e MBA em Transformação c e Gestão Empresarial, pela Saint Paul Escola de Negócios. A executiva acumula passagens por empresas como CVC Viagens, High Light, Delta Airlines e Vasp.

Tópicos relacionados