CEO Damián Scokin deixa o Grupo Decolar após 9 anos
Gonzalo García Estebarena, atual CTO, assumirá a função. Confira a trajetória de Damián Scokin

Damián Scokin está se despedindo do Grupo Decolar, onde estava desde 2016 ocupava o cargo de CEO desde 2017. A empresa de matriz argentina, a maior distribuidora de viagens da América do Sul, acaba de comunicar oficialmente a saída do seu principal executivo. Gonzalo García Estebarena, atual CTO, assumirá a função.
- Damián Scokin se uniu à Decolar em dezembro de 2016 e assumiu o cargo de CEO em fevereiro de 2017, substituindo o fundador Roberto Souvirón.
- Em setembro de 2017, Scokin liderou a abertura de capital da empresa na Bolsa de Nova York (NYSE) e, a partir de 2018, dirigiu a aquisição de diferentes empresas que fortaleceram a presença da Decolar na região.
- Em dezembro de 2024, Scokin liderou o negócio de aquisição da Decolar pela Prosus, empresa holandesa de tecnologia controladora do iFood, em uma transação avaliada em US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 10 bilhões). O negócio foi concluído em maio de 2025, com a Decolar se tornando uma empresa de capital fechado e suas ações sendo retiradas da NYSE.
- Durante sua gestão na Decolar, a empresa alcançou em 2023 o melhor ano de sua história, com recordes de receita e Ebitda, e investiu em tecnologias como a assistente de viagens com inteligência artificial, Sofia. Scokin é licenciado em Economia e Engenharia Industrial pela UBA e possui MBA pela Harvard Business School.
- Antes de ingressar na companhia, Scokin teve uma carreira de 11 anos na consultoria McKinsey & Company em Boston, onde chegou a ser sócio, e ocupou diversos cargos no Grupo Latam Airlines, incluindo o de CEO da Unidade de Negócios Internacionais, liderando a fusão e integração da Lan com a Tam.
- Damián Scokin já prestigiou mais de uma vez o Fórum PANROTAS e declarou ser um fã do evento. Em 2022, ele subiu ao palco para um bate-papo com o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, e, no ano seguinte, dividiu painel com os CEOs da CVC Corp e do Grupo Expedia.