Maranhão reforça diversidade de atrativos e destaca importância do Turismo comunitário
Secretária Socorro Araújo está na Abav Expo e falou com a PANROTAS sobre os últimos investimentos

RIO DE JANEIRO - O Turismo do Maranhão está participando da 52ª Abav Expo para divulgar sua diversidade de atrativos. Além do recente reconhecimento dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Mundial Natural da Unesco, o Estado ainda conta com mais dois patrimônios mundialmente reconhecidos: a capital São Luís, considerada patrimônio cultural, e o Bumba Meu Boi, patrimônio cultural imaterial.
Para a secretária de Estado do Turismo do Maranhão, Socorro Araújo, esses reconhecimentos reforçam os diferenciais do Estado, que tem investido em infraestrutura e na promoção do destino tanto entre os mercados domésticos quanto internacionalmente.
"Os Lençóis são, sem dúvidas, nosso principal atrativo, mas o Maranhão vai muito além. Temos Turismo o ano todo, as festividades de São João, um Carnaval que alia modernidade e tradição, os balneários, o Delta do Parnaíba, a Chapada das Mesas com trilhas e cachoeiras, uma rica gastronomia e uma cultura local fortíssima"
Socorro Araújo, secretária de Estado do Turismo do Maranhão
A secretária ainda destaca que entre as principais preocupações do destino está a atenção e a capacitação das comunidades ribeirinhas e quilombolas, incentivando o Turismo regional e de base comunitária. "Sabemos que essas comunidades podem melhorar sua qualidade de vida por meio do Turismo, que o setor contribui para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego", afirma.
Hoje, os principais mercados emissores para o Maranhão são Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Minas Gerais. O Estado tem trabalhado para implementar mais voos com a Azul, Latam e Gol, e com a Tap para Lisboa.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025