Roland de Bonadona deixa Conselho Consultivo do Grupo Tauá após sete anos
Executivo francês encerra ciclo iniciado em 2018 e é substituído por Roberto Rittes no órgão

O executivo francês Roland de Bonadona deixou o Conselho Consultivo do Grupo Tauá de Hotéis e Resorts após sete anos de atuação. A saída marca o encerramento de um ciclo iniciado em 2018, período em que o grupo avançou no fortalecimento da governança e na profissionalização da gestão.
“Somos profundamente gratos ao Bonadona por sua contribuição ao longo desses anos. Sua visão qualificada sobre gestão, eficiência operacional e padrões de excelência ajudou o grupo a tomar decisões mais maduras e alinhadas às melhores práticas do setor”
Daniel Ribeiro, presidente do Conselho Consultivo do Grupo Tauá
Bonadona lembra que o trabalho desenvolvido foi pautado por diálogo e alinhamento de valores. Segundo ele, mais do que os resultados financeiros e a expansão da rede, o avanço do grupo mantendo foco na experiência do cliente, na solidez financeira e em práticas responsáveis foi um dos principais legados.
“Confesso que, ao chegar, fui surpreendido pela robustez do negócio, pela paixão dos colaboradores - os emocionadores - e pelo DNA de seriedade da família fundadora, representada pelo Sr. João e pela Lizete Ribeiro. O que construímos juntos foi fruto de muito diálogo, confiança e alinhamento de valores”, disse ele.
Com isso, o Grupo Tauá anunciou a entrada de Roberto Rittes no Conselho Consultivo. O executivo tem passagem por instituições como Banco UBS, Brasil Telecom, Boa Vista Serviços, HIG Capital e Nextel, e atualmente atua como conselheiro em empresas como Bemobi, Infracommerce, Atiaia Renováveis e Nucel.