Pedro Menezes   |   13/04/2026 10:28

Delta oficializa novo diretor de Vendas para América do Sul e amplia gerência regional

Novo diretor reportará a Luciano Macagno, diretor geral para América Latina, Caribe e sul da Flórida

Divulgação
Diego Ospina, novo diretor de Vendas para a América do Sul
Diego Ospina, novo diretor de Vendas para a América do Sul

A Delta Air Lines anunciou hoje a nomeação de dois executivos para posições chave na região. É o caso de Diego Ospina, que assumiu como novo diretor de Vendas para a América do Sul, novidade que já tinha sido divulgada em primeira mão pelo Portal PANROTAS no começo de fevereiro.

Com 20 anos de experiência no setor aéreo e mais de dez anos de trajetória na Delta, Ospina ocupou diversos cargos de liderança na companhia, incluindo diretor geral de Contas Multinacionais, gerente geral de Desenvolvimento de Vendas Corporativas e Alianças e gerente geral de Estratégia e Gestão de Projetos.

O executivo reportará a Luciano Macagno, diretor geral para América Latina, Caribe e sul da Flórida, e se dedicará a fortalecer a presença da Delta nos mercados sul-americanos, destacando o acordo de joint venture com a Latam, vigente desde 2022.

“Assumir a liderança de Vendas para a América do Sul neste momento é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade única para seguir fortalecendo a presença da Delta na região. Esse é um mercado com um grande potencial de crescimento e, para otimizar esta oportunidade, temos a aliança com a Latam, que é um pilar fundamental da estratégia da Delta para seguir consolidando nossa rede e conectividade na região, além de oferecer uma experiência cada vez mais integrada e ágil aos nossos clientes. Seguiremos focados em solidificar esse crescimento e gerar ainda mais valor para os mercados sul-americanos”

Diego Ospina, novo diretor de Vendas para a América do Sul
Divulgação
Gabriela Cioccia, gerente regional de Vendas para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai
Gabriela Cioccia, gerente regional de Vendas para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

Outra novidade é que Gabriela Cioccia, que desde 2025 ocupa o cargo de gerente regional de Vendas para Argentina, agora amplia seu âmbito de atuação também para Chile, Paraguai e Uruguai, reportando-se a Diego Ospina, novo diretor de Vendas da Delta para a América do Sul.

“Estou muito feliz por iniciar esta nova etapa na Delta e poder impulsionar a projeção da companhia também para o Chile, Paraguai e Uruguai, além da Argentina. Com a inclusão da Argentina na JV no ano passado, continuaremos consolidando a conectividade e os benefícios compartilhados nesses quatro mercados”

Gabriela Cioccia, gerente regional de Vendas para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 5317 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.