Marcos Martins   |   08/11/2018 09:30

Accor é premiada por inclusão de mulheres e comunidade LGBT

Grupo hoteleiro foi reconhecido por promover a diversidade no ambiente de trabalho

Divulgação
Raul Almeida e Magda Kiehl, da Accor Hotels, receberam o prêmio em nome do grupo
Raul Almeida e Magda Kiehl, da Accor Hotels, receberam o prêmio em nome do grupo
Duas iniciativas da Accor Hotels foram premiadas com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania devido aos esforços na promoção e inclusão dos direitos LGBTI+ e das mulheres no grupo.

O selo é um reconhecimento da iniciativa adotada por instituições públicas, particulares e do terceiro setor que atuam na cidade de São Paulo e desenvolvem projetos de valorização dos Direitos Humanos e diversidade.

“Somos a única empresa hoteleira a receber o selo da prefeitura, o que ratifica que as nossas práticas são reconhecidas externamente. Outorgas públicas incentivam e valorizam as nossas iniciativas pioneiras de promoção da diversidade, inclusão e respeito na sociedade. Acreditamos que as pessoas podem ser o que são e, principalmente, se sentirem bem-acolhidas nos nossos hotéis”, comemora a vice-presidente de Comunicação, CSR e líder LGBTI+ Accor Hotels na América do Sul, Antonietta Varlese.

Além de incentivar e reconhecer as iniciativas, o selo promove a troca de experiências com programas e instituições da prefeitura da capital. A valorização e promoção das mulheres é conduzida, dentro da empresa, pelo programa global Women at Accor Hotels Generation (WAAG). No Brasil, mais de 50% dos cargos de gerência e chefia são ocupados por mulheres.

Tópicos relacionados