Movida

Rodrigo Vieira   |   15/04/2020 11:48   |   Atualizada em 15/04/2020 12:00

Muito obrigado, diz WTTC a empresas e profissionais do setor

Conselho Mundial de Viagens e Turismo menciona bons exemplos praticados pela indústria

Pixabay
flores,flor,natureza
flores,flor,natureza
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) agradeceu a milhões de pessoas envolvidas na cadeia produtiva de Viagens e Turismo que estão no combate contra a pandemia do novo coronavírus e a crise por ela acarretada.

A presidente e CEO da entidade, Gloria Guevara, agradece imensamente em nome das companhias que compõe o setor globalmente. Milhões de profissionais das empresas de todos os portes membro do WTTC dispuseram seu tempo e expertise, muitos deles colocando a vida em risco, para dar essa ajuda essencial a suas comunidades.

Dos comissários de bordo em licença que se arriscam em hospitais às companhias aéreas em si, que realizam voos adicionais para transportar medicamentos, dos hotéis de luxo transformando seus quartos em leitos médicos ou ajudando com o isolamento de quem necessita, o WTTC reforça seus agradecimentos.

"WTTC presta a homenagem aos milhões de heróis fantásticos combatentes do coronavírus no setor de Viagens e Turismo global, que altruisticamente estão dando seu algo a mais para em suporte a suas comunidades e combater a pandemia", agradece Glória Guevara. "Reconhecemos que esse heroísmo silencioso e essa dedicação fenomenal, utilizando de suas habilidades de seres humanos durante suas vidas profissionais, são essenciais nesta luta."

Como exemplos, o WTTC cita a rede Hilton que, em parceria com a American Express, ofereceu acomodações gratuitas para mais de um milhão de profissionais da saúde a mais de dez associações médicas que estão na luta contra a pandemia.

A companhia de cruzeiroso Carnival também recebeu os parabéns, pois ofereceu uma parte de sua frota para servir de hospitais flutuantes, tal como a Room Mate, que nos Estados Unidos e na Espanha transformou seus hotéis em hospitais temporários para tratar de pacientes com covid-19.

Pelos voos gratuitos entre Nova York e Califórnia para médicos, a United Airlines também recebeu os cumprimentos do WTTC, assim como a Iberia, que trabalha ao lado de uma entidade espanhola transportando suprimentos médicos da China à Espanha.

Tui Airways, Trip.com, e várias outras empresas do setor que tem 75 milhões de empregos em risco globalmente foram mencionadas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias