Vinicius Novaes   |   23/09/2020 12:09

Fernanda Bianchini Saad: inclusão por meio da arte

Fernanda Bianchini Saad é bailarina e fundadora da associação que leva seu nome


Divulgação
Fernanda Bianchini
Fernanda Bianchini
Tornar possível o impossível é uma das frases que norteia, até hoje, o trabalho da bailarina Fernanda Bianchini Saad. E o impossível, no caso dela, era ensinar ballet às crianças cegas do Instituto Padre Chico, em São Paulo. “Eu comecei a ensinar o que o corpo era capaz de fazer para que elas desenvolvessem os movimentos corporais”, conta.

O impossível já não existia mais quando a bailarina fundou a Associação Fernanda Bianchini, onde passou a desenvolver o seu próprio método de ensino: o aprendizado da dança clássica por meio do toque e da repetição de movimentos, caracterizado por o que ela chama de ‘sensibilidade artística’. “Por meio desse trabalho, eu aprendi a fechar os olhos da visão e abrir os olhos do coração”, disse.

Fernanda Coneglian Bianchini Saad é a entrevistada de mais um episódio da nova temporada do Next Voices – confira:


NEXT VOICES
O Next Voices, que está na segunda temporada, tem como objetivo dar voz a quem transforma a realidade e, assim, inspirar pessoas a buscarem soluções criativas em prol de um mundo melhor. Acesse o site oficial para ver todos os vídeos e inscreva-se no canal do projeto no Youtube para não perder nenhum post.

Tópicos relacionados