Movida

Beatriz Contelli   |   22/09/2020 13:30   |   Atualizada em 22/09/2020 13:33

NCL criará prêmio e área em Miami para homenagear fundador

Knut Klost, conhecido por seus mega-navios e seu lado humanitário, faleceu aos 91 anos de idade


Divulgação
Knut Kloster, fundador da Norwegian Cruise Line
Knut Kloster, fundador da Norwegian Cruise Line

No último domingo (20), o fundador da Norwegian Cruise Line, Knut Kloster, faleceu aos 91 anos. Em sua homenagem, a companhia de cruzeiros irá dedicar uma seção de seu terminal ainda a ser inaugurado em PortMiami, na Flórida, e introduzirá um prêmio anual de reconhecimento de membro da equipe em memória de seu espírito. Com tripulações de origens multinacionais, Kloster procurou desenvolver uma cultura de inclusão e compreensão a bordo de seus navios. Por seus esforços, ele recebeu permissão das Nações Unidas para hastear sua bandeira no topo do mastro da SS Norway.

“Estamos extremamente tristes pela perda do visionário que não só deu vida à nossa empresa, mas também à nossa indústria", disse o presidente e CEO da Norwegian, Frank Del Rio. “Knut foi um pioneiro em nosso setor e certamente à frente de seu tempo, explorando todas as oportunidades de estar na vanguarda e romper barreiras. Sua paixão foi além de navegar, com contribuições para causas sociais, culturais, humanitárias e ambientais em todo o mundo", completou.

Nascido em Oslo, na Noruega, a partir de 1966 Knut Kloster passou a atender a crescente demanda da América por viagens internacionais, oferecendo cruzeiros de ida e volta do Porto de Miami para 550 passageiros, no processo de criação da indústria de cruzeiros que conhecemos hoje. Suas inovações continuaram, criando a primeira ilha privada da indústria em Great Stirrup Cay, nas Bahamas, e lançando o primeiro mega-navio da indústria no Caribe com o SS Norway.

Divulgação
Norwegian Spirit, um dos navios da companhia
Norwegian Spirit, um dos navios da companhia

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias