Vinicius Novaes   |   07/10/2020 10:54

Amadurecer é uma escolha, diz entrevistada do Next Voices

A jornalista criou um espaço para debater o amadurecimento na vida das pessoas

“Há uma tendência de rejuvenescer e eu não quero isso”. Essa foi uma das inquietações que fez a jornalista Paula Ribas a criar o canal Na Metade do Livro, um espaço no YouTube que debate, entre outros assuntos, o amadurecimento.

Ela conta que só encontrava materiais sobre a vida adulta e a velhice. “A gente não pula da vida adulta para a velhice, existe um hiato nesse meio”, diz. “Existe uma questão da maturidade, que é o período onde aprendemos a envelhecer. Amadurecer é uma escolha”.

Divulgação
Paula Ribas
Paula Ribas
Ela fez pós-graduação com o objetivo de estudar redes digitais e comunicação digital. “Eu desenvolvi muito o canal, com diversos temas, como mulheres que resolveram assumir os cabelos brancos, entre outros assuntos”, conta. Atualmente, Paula ministra cursos voltados para a área digital, sendo um deles para pessoas com mais de 40 anos.

Assista na íntegra o depoimento de Paula Ribas para o Next Voices:



NEXT VOICES
O Next Voices, que está na segunda temporada, tem como objetivo dar voz a quem transforma a realidade e, assim, inspirar pessoas a buscarem soluções criativas em prol de um mundo melhor. Acesse o site oficial para ver todos os vídeos e inscreva-se no canal do projeto no Youtube para não perder nenhum post.

Tópicos relacionados