Beatriz Contelli   |   15/03/2021 15:10   |   Atualizada em 15/03/2021 15:11

Brasileiros se classificam entre os melhores do Desafio da OMT; conheça

O Desafio busca identificar e incentivar ideias capazes de apoiar a recuperação do Turismo

Escolhidos entre 600 projetos de todo o mundo, e já classificadas entre os 30 melhores, três iniciativas brasileiras aguardam o anúncio dos vencedores da etapa final do Desafio da Hospitalidade, organizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com a Sommet Education, líder em gestão de hospitalidade e artes culinárias. Os selecionados, Karen Caracio, Carolina Peralta e Marcel Marin, já conquistaram bolsas integrais em escolas de hospitalidade do grupo Sommet Education, na Europa.

Ministério do Turismo
Brasileiros classificados entre os 30 melhores do Desafio da OMT
Brasileiros classificados entre os 30 melhores do Desafio da OMT
Lançado em junho de 2020, o Desafio busca identificar e incentivar ideias capazes de apoiar a recuperação do Turismo, um dos setores mais impactados pela pandemia de coronavírus. A OMT e a Sommet Education disponibilizaram quatro categorias no Hospitality Challenge: hotéis e operações; viagens de luxo, bens e serviços; alimentos e bebidas; e a imóveis inteligentes. Os vencedores, cujos projetos serão financiados pela Eurazeo, empresa vinculada a Sommet Education, serão divulgados até o final de maio.

A paulistana Karen Caracio desenvolveu o Digital Butler, uma plataforma digital que tem como objetivo assistir, virtualmente, ao hóspede desde sua chegada até sua partida no local de hospedagem. “Após o check-in, o hóspede terá acesso a um mapa interativo, que o guiará do lobby a seu apartamento, ilustrando todas as facilidades do hotel e horários de funcionamento”, explicou. Ao chegar no quarto, o hóspede recebe as boas-vindas por meio de um vídeo, em sua televisão, com o Mordomo Digital, que fica vinte quatro horas disponível.

Carolina Peralta, gerente-assistente de um hotel no Rio de Janeiro, foi escolhida por desenvolver uma plataforma de aprendizagem em hospitalidade e foodservice para, segundo ela, democratizar o acesso à educação de qualidade no setor. “Traz uma solução para qualificar e melhorar as habilidades dos profissionais que atuam nos serviços e operações de empresas que ofertam alimentos e bebidas”, explicou. O curso fornece aos usuários o conhecimento e as habilidades para capacitação em alimentos e bebidas, visando desenvolver conhecimentos para compreender tendências, cenários e soluções de problemas para a conexão com o ambiente profissional.

A Digital Concierge, mais uma iniciativa finalista no concurso da OMT, foi desenvolvida por Marcel Marin como solução tecnológica que abrange todo o processo de experiência do hóspede, desde o primeiro contato. O foco? A hoteleira independente. Para Marin, uma forma de aumentar a qualidade do serviço, dinamizar o negócio do hoteleiro, diminuir custos, gerar maior competitividade e promover satisfação dos clientes. “O aplicativo oferecerá soluções e experiências operacionais e comerciais, agregando valor para todas as partes envolvidas no processo de hospedagem e turismo de determinada localidade”, declarou.

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