Laura Enchioglo   |   28/03/2024 14:19   |   Atualizada em 28/03/2024 14:20

Grupo Cataratas anuncia nova diretora financeira; 1ª mulher no cargo

Evelyn Veloso chegou à empresa em 2020, durante a pandemia de covid-19, com parques fechado e sem receita


Divulgação
Evelyn Veloso
Evelyn Veloso

O Grupo Cataratas anuncia Evelyn Veloso como a nova diretora financeira da companhia. Ela é a primeira mulher a ocupar esse cargo e passa a integrar um time de executivos antes formado prioritariamente por homens.

Bacharel em Contabilidade pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC, Evelyn chegou à empresa em 2020, durante a pandemia de covid-19, quando todos os parques do grupo ficaram fechados por meses e não havia receita.

Sobre sua promoção, Evelyn celebra: “É um privilégio poder representar todas as mulheres do grupo dentro da alta gestão. Nós temos um time incrível em todos os níveis. Certamente serei a primeira de muitas”.

Ao longo desses quase quatro anos, seu trabalho foi imbuído de propósito ligado ao core business da empresa, na qual a gestão de visitação de atrativos naturais anda de mãos dadas com o consumo consciente, inclusão e sustentabilidade. Sua principal missão no momento é dar continuidade ao trabalho feito pelo diretor anterior, além de realizar uma gestão eficiente de custo na performance dos parques e que isso possa agregar ainda mais valor ao negócio.

Durante 12 anos, a executiva construiu sua carreira na Brasil Brokers, empresa de capital aberto, onde desenvolveu parte do seu crescimento profissional, ingressando como estagiária e saindo de lá como controller. Além disso, participou de conselhos fiscais de empresas de capital aberto.

O Grupo Cataratas opera o Parque Nacional do Iguaçu, Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado (operação das vans oficiais ao Cristo Redentor) e o Marco das Três Fronteiras.

Tópicos relacionados