5ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa está com inscrições abertas
Iniciativa idealizada pela Adibra reconhece projetos que impulsionam a criatividade e a inovação

Estão oficialmente abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa, iniciativa da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) que reconhece as melhores práticas do setor de entretenimento no Brasil. O prêmio visa valorizar projetos criativos, inovadores e sustentáveis presentes em atrações turísticas, parques de diversões e centros de entretenimento familiar, sejam eles fixos ou itinerantes.
Nesta edição, empresas associadas à Adibra e ao Sindepat podem inscrever seus projetos entre os dias 22 de julho e 20 de outubro, exclusivamente pelo site Prêmio Mauricio de Sousa.
Os projetos serão analisados por um corpo de jurados atuante no setor, com base em três categorias principais:
- Criatividade – voltada ao storytelling, tematização e qualidade de execução das atrações;
- Inovação – para ações e campanhas com estratégias diferenciadas nas áreas de marketing, recursos humanos, tecnologia e gestão;
- ESG – projetos com impacto ambiental, social e de governança.
Cada categoria premiará os três melhores colocados com os troféus Ouro, Prata e Bronze. Além da estatueta exclusiva, os vencedores ganham visibilidade nacional e internacional, reconhecimento em ações de mídia, participam de visitas técnicas e têm seus projetos promovidos em redes da Adibra e entidades parceiras.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em novembro, durante o Adibra International Networking (AIN), evento internacional do setor brasileiro de parques e atrações, promovido pela Adibra há nove anos em Orlando.
As empresas interessadas podem consultar o regulamento completo e realizar suas inscrições em: Prêmio Mauricio de Sousa. Os projetos devem ser enviados acompanhados de um vídeo explicativo de até um minuto.
Para o diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila, a 5ª edição surge em um momento histórico do setor no Brasil. “Estamos vendo o surgimento de novos empreendimentos e a modernização das operações atuais. Por isso essa premiação é tão importante para valorizar os projetos e profissionais brasileiros e mostrar ao mundo que o Brasil é um player importante no mercado de parques e atrações”, destaca