Marcos Martins   |   15/05/2018 11:11

Pestana SP investe em horta orgânica

Novidade visa economia na compra de alimentos e o consumo livre de agrotóxicos

Divulgação/ Pestana
Alimentos poderão ser utilizados daqui a dois meses
Alimentos poderão ser utilizados daqui a dois meses
O Pestana São Paulo começou a plantar as primeiras mudas de alimentos em sua nova horta e passará e passará a utilizar os insumos e produtos na cozinha e departamento de A&B do hotel. Com isso, os hóspedes terão acesso aos hortifrutis frescos e colhidas no dia. A inciiativa é conhecida como foraging ou “do campo para a mesa”.

“Em um mundo cada vez mais preocupado com a origem dos alimentos, nós, do Pestana Hotel Group, só enxergamos vantagens na aquisição desta horta, já que nossos clientes e colaboradores passarão a consumir produtos orgânicos, frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos”, afirma o brand manager da rede, Pedro Botelho.

Com a novidade, o Pestana também espera que os ganhos com sua nova horta gerem uma economia significativa na compra de frutos e vegetais. “Esta foi a primeira fase de plantarmos alguns produtos e, em breve, teremos mais tipos de fruta, hortaliças e ervas e estenderemos esta ação a outras unidades”, ressalta.

Atualmente, a horta do hotel na capital paulista já tem mudas de alface, tomate, cebolinha, manjericão, berinjela, rabanetes, cenoura, morango, hortelã, rúcula, abobrinha, salsa, coentros e pimentas. Os produtos devem começar a ser utilizados em cerca de dois meses, quando começarão a dar frutos para consumo.

Tópicos relacionados