Felipe Lima   |   18/07/2018 15:44

Serve 360: Marriott adota plano de remoção de canudos de plásticos

A iniciativa entrará em vigor até julho de 2019.

Divulgação
Canudos de plástico nunca de decomporão completamente
Canudos de plástico nunca de decomporão completamente
A Marriott International anunciou hoje que adotou um plano para remover canudos de plástico e mexedores descartáveis de suas mais de 6,5 mil propriedades no mundo todo. Depois de implementada, a empresa poderia eliminar o uso de mais de um bilhão do material descartável em um ano. Um único canudo pode ser usado por cerca de 15 minutos, mas nunca se decomporá totalmente.

"Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras grandes empresas dos EUA a anunciar que estamos eliminando canudos de plástico em nossas propriedades em todo o mundo. Estamos comprometidos em operar com responsabilidade e — com mais de um milhão de pessoas hospedadas conosco todas as noites — achamos que esse é um poderoso passo à frente para reduzir nossa dependência dos plásticos", disse o presidente e diretor executivo da Marriott International, Arne Sorenson.

A iniciativa é a mais recente mudança que a empresa está fazendo para melhorar a sustentabilidade de suas operações e reduzir o consumo de plástico. No início do ano, a Marriott começou a substituir os frascos de amenities por dispensers, reduzindo o desperdício. Espera-se que os novos dispensers estejam em funcionamento em mais de 1,5 mil hotéis da América do Norte até o final deste ano, que permitirá que a marca hoteleira elimine mais de 35 milhões de pequenas garrafas de plástico de higiene que normalmente vão para aterros sanitários.

Essas ações se baseiam no compromisso da empresa de reduzir o seu impacto ambiental. No ano passado, a rede definiu seus objetivos de sustentabilidade e impacto social, que possui uma expectativa de redução de 45% dos resíduos em aterros. Essas metas e outros programas de sustentabilidade fazem parte da iniciativa Serve 360: fazendo o bem em todas as direções, que trata de questões sociais, ambientais e econômicas.

Em fevereiro, mais de 60 hotéis no Reino Unido eliminaram canudos de plásticos e começaram a oferecer opções alternativas. Dentre eles, estão o Pancras Renaissance Hotel London, o Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, o Marco Island Beach Resort, o Four Points by Sheraton Brisbane e o Sheraton Maui Resort & Spa.

A iniciativa de canudo de plástico da Marriott International entrará em vigor em propriedades administradas e franqueadas até julho de 2019, dando aos proprietários de hotéis e franqueados tempo para esgotar seu suprimento atual de canudos de plástico, identificar fontes de canudos alternativos e treinar a equipe para modificar o atendimento ao cliente. Como parte da iniciativa, os hotéis oferecerão canudos alternativos mediante solicitação.

Tópicos relacionados