Henrique Santiago   |   23/04/2018 12:37

Marriott entra no negócio do Airbnb com plataforma de aluguel de casas

O projeto, que inclui mais de 200 casas em Londres, é um piloto de seis meses e poderá ser estendido após outubro.

Reprodução/Tribute Portfolio Homes
Página inicial do site da Marriott
Página inicial do site da Marriott
A Marriott International promete incomodar os serviços de hospedagens alternativas, como Airbnb e Homestay. Se a hotelaria nacional se incomoda com a presença desses players, a rede que adquiriu a Starwood há cerca de dois anos lança oficialmente hoje sua plataforma de aluguel de casas, o Tribute Portfolio Homes.

O novo produto, desenvolvido como um piloto de seis meses com a empresa Hostmaker, de Londres, oferece uma gama de 200 residências para locação em mais de uma dezena de bairros na capital do Reino Unido.

Ao reservar no site, a Marriott diz garantir pontos essenciais para o cliente: design, segurança e conforto.

Diferente de seus concorrentes, a novidade disponibiliza casas completas com um ou mais quartos, cozinhas completas e facilidades na lavanderia. Os hóspedes ainda têm à disposição telefone de suporte e experiência pessoal de check-in e boas-vindas. As diárias partem de US$ 134.

O serviço ainda dá a possibilidade de os clientes acumularem pontos nos programas de fidelidade de Marriott e Starwood e resgatar inclusive em casas. A gigante da hotelaria anunciou na semana passada a unificação de ambos os produtos para agosto.

Outro ponto de diferenciação da Marriott diz respeito ao uso de uma marca própria para almejar as casas. Para se ter uma ideia, a Accor juntou três empresas – Onefinestay, Squarebreak e Travel Keys – para chegar à oferta da Onefinestay.

Essas mais de 200 casas estão disponíveis tanto no Tribute Portfolio quanto nos sites de Hostmaker, Booking e Airbnb. Mas quem optar pelo primeiro site irá receber uma “experiência exclusiva”, garante o diretor de Experiência do Cliente da Marriott, Adam Malamut.

“Através da curadoria entre curadoria que já existe dentro da Hostmaker e nossa séria experiência e amenidades, e recursos de ganho e resgate, tudo isso se junta na criação, talvez não em uma casa exclusiva, mas em uma experiência de marca exclusiva de ponta a ponta para o cliente.”

Após a conclusão do piloto, em outubro, a Marriott não declarou qual será o andamento do projeto. Se houver sucesso, uma das possibilidades é estender para demais mercados globais.


*Fonte: Skift

conteúdo original: https://bit.ly/2Fa8tcy

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS