Leonardo Ramos   |   04/07/2018 14:22

Conheça a OTA europeia que abriu mão das comissões de hotéis

OTA pede a hotéis, em contrapartida por não cobrar comissões, descontos de 5% a 25% nas diárias

Um serviço semelhante a Booking.com, Hotels.com, Expedia... Mas com a promessa de oferecer preços, no mínimo, 5% mais baixos do que as concorrentes (podendo chegar até 25%), e sem cobrar nenhuma comissão dos hotéis cadastrados: este é o compromisso assumido pela Bidroom, OTA baseada na cidade de Cracóvia, Polônia.

Divulgação Bidroom
OTA pede a hotéis, em contrapartida por não cobrar comissões, descontos de 5% a 25% nas diárias
OTA pede a hotéis, em contrapartida por não cobrar comissões, descontos de 5% a 25% nas diárias

Criada em 2014 pelo seu atual CEO, Michael Ros, e o CFO, Casper Knieriem, apenas em novembro de 2016 a Bidroom passou a não cobrar os hotéis. "Durante anos ouvimos reclamações de hotéis sobre as horríveis comissões que eles pagavam em favor ao Booking.com, Expedia e Hotels.com", argumentaram seus fundadores.

"Pedimos apenas aos hotéis que forneçam de 5% a 25% de desconto em quartos a partir do que eles economizam evitando o pagamento de comissões", explica ainda a Bidroom em seu site.

A contrapartida financeira da OTA vem diretamente de seus usuários: em troca dos descontos oferecidos, a Bidroom cobra uma taxa anual de 59 euros de seus membros, o que hoje vale em torno de R$ 268 - cerca de R$ 22,3 mensais.

No momento a agência on-line conta com aproximadamente 120 mil hotéis e apartamentos de 128 países em sua plataforma, incluindo de algumas cidades brasileiras, entre elas Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Foz do Iguaçu (PR), Natal, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Além dos descontos e do fato de não cobrar comissão, um dos diferenciais destacados pela Bidroom é o fato de oferecer o link para o site do fornecedor: assim, o cliente pode adquirir sua hospedagem diretamente com o hotel, caso prefira.

Tópicos relacionados