Filip Calixto   |   03/02/2020 19:34   |   Atualizada em 03/02/2020 19:37

Virtuoso Best of the Best 2020 aponta tendências em hotelaria

O Best of the Best da virtuoso reúne mais de 1,4 mil hotéis em cerca de cem países. As propriedades indicadas passaram pelo crivo de representantes da marca.

Divulgação
O guia conta com informações de hotéis de mais de cem países
O guia conta com informações de hotéis de mais de cem países
Sinônimo de luxo na hotelaria mundial, o selo Virtuoso acaba de lançar a mais recente edição do seu Virtuoso Best of the Best. Com mais de 1,4 mil empreendimentos listados, o diretório mostra, além de ofertas alto padrão, hotéis que representam tendências para o cenário mundial das viagens este ano.

O compilado tem propriedades de mais de cem países que foram escolhidas a partir do crivo de representantes e consultores da marca que também foram os responsáveis por elencar as tendências que cada um dos hotéis simbolizam.

Na lista a seguir confira algumas tendências e hotéis indicados pelo guia:

FAZER O BEM

Segundo os representantes Virtuoso, cada vez mais os viajantes consideram a sustentabilidade um importante fator a ser considerado em suas viagens, o que tem levado a implementar iniciativas que, além de serem fiéis a seus próprios valores, se alinham aos princípios básicos de viagens sustentáveis: proteger o planeta, apoiar economias locais e celebrar a cultura.

- O Banyan Tree Ringha, na China, gera empregos e oportunidades educacionais para a população local, promove plantio de árvores, organiza mutirões de limpeza ambiental e propõe a conservação de recursos.

- Incrustado na paisagem inglesa, o Heckfield Place conta com uma fazenda biodinâmica, instalações para fornecimento de água e aquecimento, além de processamento de resíduos recicláveis.

- O Time + Tide Miavana leva o luxo ecológico a Madagascar e se compromete com a conservação da biodiversidade em suas ilhas, educação de hóspedes sobre a vida selvagem local e o impulsionamento da economia da região.

PASSADO DE HISTÓRIAS

Antigas propriedades históricas estão ganhando vida nova ao serem transformadas em hotéis que oferecem experiências autênticas e cheias de significado.

- Construído como um refúgio modernista na Grécia dos anos 1960, o Domes Miramare Corfu renasceu como um resort à beira-mar apenas para adultos.

- O Orania.Berlin ocupa um prédio de 1913 que abrigou um café frequentado por ícones da época e, atualmente, segue como um legado cosmopolita.

- Construído em 1879 como um albergue para peregrinos em visita à Terra Santa, o Jaffa Tel Aviv já funcionou como um hospital e hoje é um hotel moderno com estilo minimalista.

Divulgação
O contato próximo com a natureza também está entre as tendências para para hotéis no guia Virtuoso
O contato próximo com a natureza também está entre as tendências para para hotéis no guia Virtuoso
PEQUENAS JOIAS
Com características próprias de suas localidades, algumas propriedades têm chamado a atenção de viajantes em busca de privacidade e momentos intimistas.

- Localizado no Jackson Hole (Wyoming, EUA), o Caldera House é um refúgio acolhedor para esquiadores e entusiastas de atividades ao ar livre que conta com apenas oito espaçosas suítes contemporâneas.

- Casual e elegante, o Paradise Beach Nevis tem apenas 12 acomodações, entre casas e villas, todas de dois a quatro quartos e com piscina e cozinha privativas.

- Situado às margens do rio Zambeze (Zimbábue), a Matetsi Victoria Falls é uma premiada pousada de safári e villa de luxo que dispõe de 22 quartos e uma reserva de caça particular e preservada.

WISH LIST DOS EXPLORADORES

Clientes Virtuoso são exploradores por natureza e têm predileção por descobrir novos destinos, em especial aqueles que se distanciam do trivial.

- O Cape Weligama é um resort de praia no Sri Lanka. Localizado no alto de um penhasco com vista para o Oceano Índico, a propriedade conta com 39 retiros particulares e uma piscina de borda infinita que parece flutuar acima do mar.

- Parte de uma plantação ativa de chá, o One & Only Nyungwe House margeia uma floresta em Ruanda e tem quartos com decks privativos com vista privilegiada da natureza ao redor.

- Localizado às margens do rio Pacuare, na Costa Rica, o Pacuare Lodge é um eco hotel que conta com apenas 20 quartos cuja decoração, simples, mas sofisticada, busca inspiração em influências indígenas e naturais.

ATUAL E IMPERDÍVEL

Viajantes buscam acomodações que reflitam seu estilo de vida, tenham design atraente e estejam alinhados às suas preferências, paixões e personalidade.

- O NoMad Hotel Los Angeles funciona como um animado ponto de encontro no centro da cidade, equilibrando o caráter neoclássico da construção com a "vibe" moderna da Califórnia.

- O Nobu Hotel Ibiza Bay é um resort de praia que oferece coquetéis preparados por garçons sempre de plantão nos bares da propriedade, restaurantes intimistas, além de um spa Six Senses.

- Com um estilo avant-garde e um bar rooftop com vista para o Waitemata Harbour, o SO/Auckland, na Austrália, é o ponto certo para ver e ser visto no cenário artístico e musical.

O guia Best of the Best é distribuído para mais de 150 mil dos melhores clientes Virtuoso em todo o mundo. Ele está disponível neste link.

Tópicos relacionados