Pedro Menezes   |   20/10/2025 17:36
Atualizada em 20/10/2025 17:48

Eduy Azevedo lança empresa para incrementar performance de hotéis no Brasil

UPSell se posiciona como parceira estratégica, com soluções personalizadas e inteligência comercial


PANROTAS / Filip Calixto
Eduy Azevedo, CEO da UPSell
Eduy Azevedo, CEO da UPSell

A UPSell é a nova aceleradora de vendas do mercado de Turismo. Fundada por Eduy Azevedo, empresário que soma passagens pelo setor público e privado, entre operadoras e redes hoteleiras nacionais e internacionais, a empresa chega ao mercado com a promessa de impulsionar o desempenho comercial hoteleiro nacional.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Eduy destaca que a empresa nasceu com o propósito de ser mais do que uma consultoria tradicional. Segundo ele, a UPSell se posiciona como parceira estratégica dos hotéis, oferecendo soluções personalizadas, inteligência comercial e relacionamento direto com os principais players do mercado.

“Estamos ganhando corpo no mercado nacional. Hoje, já atuamos com grandes redes hoteleiras, pousadas e hotéis independentes, fazendo essa ponte entre os hoteleiros e o trade. Como ex-diretor de operadora e ex-administrador de grandes redes, percebi uma oportunidade de negócio entre esses dois segmentos que ainda precisava ser explorada: a forma de se comunicar melhor com o trade de distribuição. Da mesma maneira, operadoras, agências de viagens e grandes OTAs também têm necessidade de compreender mais a fundo o produto dos hoteleiros. E esse match que criamos vem proporcionando resultados excelentes para hotelaria, com crescimento médio de 30% de um ano para o outro. É algo muito expressivo, porque é uma empresa diferente daquilo que temos no mercado e que impulsiona seu negócio"

Eduy Azevedo, CEO da UPSell

Eduy percebeu que havia uma lacuna entre hotéis com enorme potencial e as estratégias certas para maximizar suas vendas. Segundo ele, muitos empreendimentos tinham bons produtos, boas equipes, mas faltava conexão com os canais adequados e uma visão integrada de distribuição.

"Sempre existiu esse gap, mas com interlocução eficiente, distribuição sólida e um time que fala a mesma língua dos dois lados, estamos obtendo resultados fantásticos. Com uma expertise de mais de 30 anos em hotelaria, entramos nos hotéis para entender melhor todo o processo, desenhar estratégias e analisar junto com o hoteleiro sua cesta competitiva e seu mercado. Essa é a UpSell, que conta com profissionais altamente experientes", disse.

Pixabay
UPSell combina análise de dados, gestão de canais, posicionamento comercial e relacionamento estratégico
UPSell combina análise de dados, gestão de canais, posicionamento comercial e relacionamento estratégico

A atuação da UPSell combina análise de dados, gestão de canais, posicionamento comercial e relacionamento estratégico. O objetivo é conectar os hotéis às principais OTAs (Online Travel Agencies), operadoras, agências de viagens e segmentos corporativos e de eventos.

"Entendemos o hoteleiro como ninguém, conhecemos suas dores e, ao mesmo tempo, as necessidades do trade de distribuição. E agora estamos levando esse produto também para a Argentina, conversando com operadores, agências e OTAs locais. Eu digo que o mundo mudou, e precisamos acompanhar esse desenvolvimento. Todas as transformações exigem especialistas em cada área. É por isso que nosso trabalho é diferenciado: porque envolve consultoria, planejamento e um time de distribuição, sem alterar a estrutura do hotel"

Eduy Azevedo, CEO da UPSell

Com equipe espalhada por diferentes regiões do Brasil, a empresa opera de forma capilarizada, com especialistas em São Paulo, Nordeste, interior de Minas Gerais e Sul do País. Cada profissional é responsável por estreitar laços com operadoras, agências e plataformas digitais, mantendo contato direto com tomadores de decisão do trade. Segundo ele, essa estrutura permite entregar resultados já no primeiro mês de parceria.

A UPSell também tem atuação no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), com apoio estratégico para hotéis que buscam ampliar sua presença no Turismo de negócios e eventos. "Tudo se mistura, porque grandes redes hoteleiras que focam no lazer, também recebem eventos comerciais e de incentivo", complementou Eduy, em entrevista ao Portal PANROTAS.

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Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.