Da Redação   |   13/09/2018 16:40

ABIH inicia preparativos e angaria apoio para Conotel 2019

Manoel Linhares, presidente da entidade, participa de reuniões com prefeito e políticos de Goiânia

Divulgação ABIH
Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, Iris Rezende, prefeito de Goiânia, Vanessa Pires, da ABIH-GO, e Ronaldo Vieira, Secretário Municipal de Turismo de Goiânia
Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, Iris Rezende, prefeito de Goiânia, Vanessa Pires, da ABIH-GO, e Ronaldo Vieira, Secretário Municipal de Turismo de Goiânia

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Linhares, passou a semana em Goiânia, cidade que sediará a próxima edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana.

Durante a semana, Linhares e a presidente da ABIH-GO, Vanessa Pires, participaram de uma série de reuniões com políticos da cidade, definindo em que moldes acontecerá o encontro e angariando apoios institucionais.

”Estamos alinhavando desde já todos os apoios, pois pretendemos garantir a participação desde os micros aos grandes empresários ligados ao turismo do Estado. Não temos medido esforços, tanto a iniciativa privada quanto o poder público, para profissionalizar a nossa indústria de Turismo", comentou Vanessa.

Já de acordo com Linhares, a intenção da entidade ao tornar o Conotel itinerante é fomentar toda a cadeia do Turismo dos destinos-sede, além de estender a participação no evento ao maior número de profissionais possível.

“Ainda temos muitos desafios pela frente e, entre eles, está a inovação e a incorporação desse conhecimento na rotina dos empresários. O Conotel e Equipotel Regional têm a intenção não só de facilitar a propagação desse saber, mas de integrar a cadeia do Turismo e de outros setores, com as tendências mundiais que moldam um novo perfil de destinos e turistas”, comentou o executivo.

Uma das reuniões foi com o prefeito de Goiânia, Iris Resende. Durante o encontro, ele destacou crescimento do turismo de negócios na economia da capital goiana, tratado como de "fundamental importância para a economia local".

"Pretendemos desenvolver esse potencial e para isso precisamos cada vez mais qualificar o setor. Por isso, a importância da realização do Congresso que pode nos ajudar a nos aproximar ainda mais de nosso objetivo”, encerrou o prefeito.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias