Artur Luiz Andrade   |   08/10/2021 02:31   |   Atualizada em 08/10/2021 02:56

Novo CEO da Best Western faz 6 promessas aos membros do grupo

Larry Cuculic sucederá David Kong a partir de dezembro

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Larry Cuculic foi anunciado como novo presidente e CEO da Best Western Hotels & Resorts
Larry Cuculic foi anunciado como novo presidente e CEO da Best Western Hotels & Resorts
LAS VEGAS - Com 4,7 mil hotéis de 18 marcas em mais de 100 países, a Best Western Hotels & Resorts terá novo presidente e CEO a partir de dezembro. Atual vice-presidente e conselheiro legal, Lawrence (Larry) M. Cuculic sucederá o ícone David Kong. Larry Cuculic é visto na empresa como um ótimo analista e consultor, para todos os departamentos, com uma visão estratégica, além de qualidades como gestor e pessoa, que o tornam a pessoa certa para o desafio de suceder Kong e comandar a Best Western no pós-pandemia.

Emocionado durante o anúncio de sua nomeação, durante a convenção da empresa, em Las Vegas, o futuro CEO fez seis promessas aos membros da Best Western:
1 – À frente de uma rede composta por uma comunidade de membros proprietários de hotéis, Cuculic garante que essas vozes serão ouvidas. A voz dos donos dos empreendimentos será ouvida sempre e ele deve começar um roadhow pelas propriedades em janeiro.
2 – Honestidade e integridade. O exemplo, como diz o ditado popular, vem de cima (em inglês, lead by example).
3 – Foco em obter para os donos dos hotéis uma receita superior, cada vez melhor.
4 – Usar os recursos que vêm das taxas pagas pelos proprietários em marketing, tecnologia e no time da Best Western, que se mostrou decisivo durante a pandemia, para apoiar a comunidade de proprietários.
5 – Fazer a marca crescer estrategicamente.
6 – Proteger a reputação da Best Western. A fidelização pela qualidade, por exceder a expectativa do cliente, é primordial. “O nosso hóspede tem de entrar nos nossos hotéis como se entrassem em nossas casas. Nosso futuro juntos está em nossas mãos, o melhor, como disse David Kong, ainda está por vir.”

ELOGIOS DO CONSELHO
A decisão pela nomeação de Cuculic veio do Conselho Diretor da Best Western, presidido por Ishwar Naran. “Larry traz enorme experiência de seus cargos anteriores. Ele já comandou o RH, o call center da Best Western e tem trânsito em todos os departamentos, com conselhos e ajuda na construção de estratégias”, disse o chairman do board ao anunciar a decisão. “Confiável, colaborativo e com olhar estratégico, sem dúvidas é a pessoa certa para liderar a empresa para um patamar ainda maior de sucesso financeiro, trazendo crescimento para nossos hoteleiros.”

O desafio é grande pois, além de suceder um ícone como Kong, a Best Western acumula resultados positivos seguidos, como os recordes de RevPar e os índices de satisfação dos clientes. Cuculic agradeceu ao board pela confiança e a David Kong pela inspiração e por desafiá-lo constantemente nos últimos anos.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
David Kong se despede dos membros da Best Western
David Kong se despede dos membros da Best Western
O LEGADO KONG

David Kong está há 20 anos na Best Western e há 17 é seu CEO. Em 30 de novembro se despede do posto rumo à aposentadoria e dá lugar a Larry Cuculic.

Seu legado para a indústria e para a Best Western são históricos. Tudo como “um líder com coração”, Kong deixou conquistas e mudanças importantes na rede:

1 – Quando assumiu havia apenas uma marca, Best Western. Hoje são 18, incluindo o segmento de luxo, com a aquisição da WorldHotels, o nicho de estadas longas e o produto supereconômico, com a SureStay, dois anos seguidos eleita a melhor marca da categoria pela J.D. Power.
2 – Bateu recordes seguidos de RevPar, indo dos 103 em 2004 para 112,4 em 2021.
3 – O Net Promoter Score também bateu recordes ano após ano, subindo de 28,3% em 2007 para 62,4% em 2018, 61,7% em 2019 e 60,2% em 2020.
4 – Estabeleceu novo recorde de crescimento de EBITDA para a companhia. As reservas da rede cresceram mais de dez vezes desde que assumiu como CEO.
5 – Construiu um dos maiores programas de fidelidade da indústria, com a terceira maior contribuição para as vendas diretas (80% no bw.com).
6 – Prêmio de melhor de parceiro de hospedagem da AAA (Triple A) por 12 anos.
7 – Prêmio de melhor marca Upscale (Best Western Premier, em 2019) e melhor marca econômica (SureStay em 2020 e 2021), o que ele chama de sonhos impossíveis que ousou sonhar e construir juntamente com a família Best Western.
8 – Empresa que mais rapidamente chegou ao Top 20 entre as mais inovadoras da indústria.
9 – Crescimento global sem precedentes na história de 75 anos da Best Western.
10 – Aquisição da WorldHotels Collection e da AutoClerk.
11 – Desde março de 2020, início da pandemia, devolveu cerca de US$ 65 milhões em taxas pagas pelos membros, para ajudar na sobrevivência durante a crise.
12 – Ajustou e intensificou os protocolos de saúde e limpeza, criando o We Care Clean.
13 – Foi uma das vozes mais ativas, na mídia e no governo federal, advogando em favor da indústria hoteleira.

Veja mais fotos da convenção no álbum abaixo e a cobertura completa na próxima edição da Revista PANROTAS

O Portal PANROTAS viaja a convite da Best Western Hotels & Resorts, com proteção GTA Assist, incluindo cobertura para covid-19

Tópicos relacionados