Filip Calixto   |   06/12/2021 22:22   |   Atualizada em 06/12/2021 22:31

Lummertz fala sobre políticas públicas para o Turismo

O debate com Vinicius Lummertz encerrou a programação do Encontro Anual da ABIH-SP


PANROTAS / Emerson Souza
O bate papo com Vinicius Lummertz encerrou o evento da ABIH-SP
O bate papo com Vinicius Lummertz encerrou o evento da ABIH-SP
Encerrando as atrações do 1° Encontro Anual da ABIH-SP, o líder da associação organizadora participou do painel Políticas Públicas para a Hotelaria, que contou ainda com o secretário de Turismo e Viagens dom Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e com o CEO da BHC Consulting, Roland Bonadona.

O bate papo foi focado, sobretudo, na experiência de gestão pública em Turismo do secretário de governo paulistano. Ele abriu o debate sublinhando uma contradição intrínseca do Turismo brasileiro, que é ter paisagens e destinos admirados por todo o mundo e mesmo assim receber um número de turistas bem aquém do que se podia esperar. "É contra isso que lutamos. Contra essa contradição de ter todo esse potencial e não conseguir trabalhar", afirmou.

Na observação do secretário, a mudança desse cenário pode vir da transformação da forma como o País é enxergado, num processo que começa de dentro para fora, da elaboração de um plano para a realização de ações que aumentem o fluxo de viajantes que chegam aos nossos destinos. Na observação dele, o Turismo precisa extrapolar os espaços dedicados só a ele e passar a frequentar as páginas e planos da política e da economia.

Sobre a hotelaria, Lummertz apontou que pode ser importante criar uma política de incentivo de olho no aquecimento da atividade. "Temos tido essa prioridade no ambiente da administração do Estado. A ideia é colocar o Turismo entre os setores com maior atenção. Investir em promoção e reestruturação", assegurou.

Ao final da palestra o secretário recebeu uma homenagem da ABIH paulista pelo trabalho realizado à frente da secretaria.

Tópicos relacionados