HSMAI divulga data e programação da Revenue Optimization Conference em Porto Alegre
Evento focado em distribuição estratégica hoteleira será no dia 24 de junho, no Laghetto Moinhos

A HSMAI anunciou a data da 1ª edição da Revenue Optimization Conference (ROC) realizada na região Sul do Brasil. O evento, focado em lucratividade e estratégia hoteleira, chega a Porto Alegre no dia 24 de junho, das 8h30 às 13h, no Hotel Laghetto Moinhos.
Com duas edições no Brasil, em São Paulo há mais de 10 anos, e agora em Porto Alegre, a ROC discute boas práticas de diversos setores para ampliar as estratégias de lucratividade no Turismo.
Cristiane Mors, head do Chapter Sul da HSMAI e diretora de Vendas da Laghetto Hotéis, comemora a chegada do evento na região. “Receber a ROC é um privilégio. Estamos construindo um calendário de eventos rico em conteúdo para os profissionais do setor e, com certeza, vamos colher grandes frutos para o Turismo e as empresas na região”.
Confira a programação completa:
Painel: Revenue Management não é mais só Precificação, é Estratégia Comercial Integrada
- Marcelo Marinho, diretor executivo de Marketing, Vendas e Distribuição na ICH Hotels;
- Ricardo Nielsen, diretor de Vendas Marketing & Distribuição da Slaviero Hotéis;
- André Bustamante, Revenue Manager da rede Hotéis Deville, Marriott São Paulo Airport Hotel & The Westin SP;
- Mediação de Juan Andrade, gerente de Revenue Management e Distribuição no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa.
Painel: Transformando Dados em Decisões. Você tem Dados ou só tem Planilhas?
- Vanessa Vilela, diretora e fundadora do Sistema IO;
- Eduardo Machado, Revenue Management na Laghetto Hotéis;
- Vander Peniche, coordenador comercial & Revenue Strategy no Mundo Criamigos;
- Mediação de Fabiano Cailon, gestor Comercial no Hotel Bertoluci.
Palestra: Mandala da Distribuição: O Centro Inteligente da Estratégia Comercial
- Lúcio Wietzke, head de Expansão na Omnibees.
Painel: Distribuição no Caos: como retomar o controle em um mundo onde todo mundo vende tudo?
- Henrique Machado, gerente Corporativo Comercial na Rede Swan Hotéis;
- Felipe Apolônio, gerente Comercial & Marketing na Master Hotéis;
- Renata Bachelli, analista de Receitas Pl na Átrio Hotéis;
- Mediação ficará a cargo de Maitê Michelon, diretora na Rede de Hotéis Dall'onder.
Vision from the Top
- Alexandre Gehlen, CEO do Intercity Hotéis;
- Diego Cáceres, CEO do Grupo Laghetto Hotéis;
- Ronaldo Beber, CEO do Gramado Parks;
- Mediação de Cristiane Mörs, diretora de Vendas e Marketing da rede Laghetto Hotéis.
Dinâmica Praticando o Raciocínio Lógico
- Waléria Fenato, co-founder da consultoria RMView;
- Juan Andrade, gerente de Revenue Management e Distribuição no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa.
"Este é um dos nossos principais eventos, o palco mais estratégico da hotelaria brasileira quando o assunto é inteligência comercial. É onde Revenue Management ganha status de protagonista nos resultados e discutimos dados, tecnologia, repensamos precificação, distribuição, exaltamos a visão analítica e o comportamento do cliente em profundidade. Uma imersão com o objetivo de auxiliar no aumento da lucratividade hoteleira. Imperdível!"
Presidente da HSMAI Brasil e Latam, Gabriela Otto.