Henrique Santiago   |   27/02/2018 13:35

Accor terá 16 novos Ibis Styles em cidades menores

Accor terá hotéis em nove cidades brasileiras, como Palmas e Franca (SP)

Divulgação/Accor
Patrick Mendes, da Accor Hotels, Maximo Lima, da HSI, e Paulo Caputo, da Atrio
Patrick Mendes, da Accor Hotels, Maximo Lima, da HSI, e Paulo Caputo, da Atrio
A Accor Hotels irá aumentar seu portfólio de hotéis econômicos com a implantação de 16 novas propriedades no Brasil. A negociação envolveu a Hemisfério Sul Investimentos (HSI), empresa gestora de ativos alternativos, e a Atrio Hotéis, que será a administradora dos novos negócios.

Depois de concluídos os negócios, a HSI permanece como proprietária das unidades. O que muda é o investimento em uma nova marca, o chamado rebranding, a conversão para Ibis Styles.

Os 16 hotéis somam 1,9 mil quartos à Accor no continente sul-americano. E, com isso, a gestora francesa poderá estrear em nove cidades brasileiras afastadas dos grandes centros: Alagoinhas (BA), Bauru, Franca (SP), Boa Vista, Maracanaú (CE), Parauapebas (PA), Pouso Alegre (MG), Rondonópolis (MT) e Palmas, capital do Tocantins, e Boa Vista, capital de Roraima.

As demais praças são: Araraquara, Piracicaba, São Carlos (SP) e Rio de Janeiro.

“O acordo nos permitirá começar o ano expandindo uma das nossas marcas mais diferenciadas e inovadoras, a Ibis Styles, que irá quase duplicar sua presença no Brasil, chegando a cerca de 40 hotéis no país. Com isso, ultrapassaremos a marca de 350 hotéis na região, seguindo fortemente nossa estratégia de ter 500 hotéis até 2020”, detalhou o diretor executivo da Accor Hotels na América do Sul, Patrick Mendes.

Com a administração da carteira de hotéis da HSI, a franqueada Atrio Hotéis somará 53 unidades e 6,6 mil quartos em 12 estados e 41 cidades.

*Atualizado às 14h44

Tópicos relacionados