Leonardo Ramos   |   15/05/2018 13:58

Hilton anuncia dois hotéis em Lima, Peru

Além dos dois hotéis Tapestry Collection, outras seis propriedades da rede sevem ser abertas no Peru até 2021; veja local, número de quartos e marcas

Divulgação Hilton
Projeção do Hotel Bel’Arte Lima, um dos que atuará sob a bandeira Tapestry Collection by Hilton, em Lima
Projeção do Hotel Bel’Arte Lima, um dos que atuará sob a bandeira Tapestry Collection by Hilton, em Lima
A Hilton anunciou nesta terça-feira (15) que assinou um acordo para gerir dois empreendimentos em Lima, Peru. Os hotéis Hotel Bel’Arte Lima e Hotel Museo de Osma receberão a bandeira Tapestry Collection by Hilton, marca da rede para hotéis independentes. Serão as duas primeiras propriedades fora dos Estados Unidos da 14ª marca da Hilton, criada em 2017 e voltada para viajantes que "buscam experiências exclusivas em um hotel upscale".

Com inauguração prevista para 2021, o Hotel Bel'Arte Lima terá 117 quartos e ficará situado em San Isidro, distrito financeiro na capital do Peru. Embora não tenha fornecido mais informações, a Hilton adianta que uma galeria de arte fará parte das comodidades do empreendimento.

Já o Museo de Osma, também previsto para inaugurar em 2021, contará com 86 apartamentos, e ficará no distrito cultural de Barranco, também em Lima. A propriedade fará parte do De Osma, espaço que incluirá um teatro, um museu e um centro comercial.

“Temos seis hotéis e mais de 850 quartos em funcionamento no nosso portfólio no Peru e estamos entusiasmados em solidificar ainda mais a nossa presença com projetos marcantes, inclusive com marcas novas em Lima e em todo o país, em destinos como Arequipa e Tarapoto”, comentou ainda o VP de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe da Hilton, Juan Corvinos.

“Esses hotéis são uma mostra do espírito independente e diferenciado da nossa coleção e estamos contentes em dar as boas-vindas, nos próximos anos, ao Hotel Bel'Arte e ao Hotel Museo de Osma ao nosso portfólio", acrescentou a diretora global da Tapestry Collection by Hilton, Jenna Hackett.

MAIS HOTÉIS
Os planos da Hilton no Peru não param nos dois empreendimentos da Tapestry, e outros seis hotéis devem ser abertos entre 2019 e 2021 no país. Eles serão das marcas Hampton Inn by Hilton, Homewood Suites by Hilton e Homewood Suites by Hilton, e ficarão nas cidades de Lima (quatro deles) e Arequipa (os dois restantes).

Com os seis novos hotéis, além dos dois da Tapestry anunciados, a Hilton passará de seis propriedades para 14, enquanto o número de unidades habitacionais deve superar os 1,9 mil.

Confira abaixo o nome dos seis hotéis, local, número de quartos e previsão de inauguração:

  • Hampton Inn by Hilton Lima San Isidro - Lima, 148 quartos, inauguração em 2019
  • Hampton Inn by Hilton Arequipa - Arequipa, 104 quartos, inauguração em 2020
  • Hampton Inn by Hilton Arequipa - Arequipa, 86 quartos, inauguração em 2021
  • Homewood Suites by Hilton Lima Miraflores - Lima, 100 quartos, inauguração em 2021
  • Hilton Garden Inn Lima Miraflores - Lima, 250 quartos, inauguração em 2019
  • Hilton Garden Inn Lima San Isidro - Lima, 194 quartos, inauguração em 2020

Tópicos relacionados