Henrique Santiago   |   21/08/2018 09:00

Com nova marca, Átrio administrará hotéis na América do Sul

Em três décadas, a Átrio Hotéis cria seu modelo de um jeito diferente, envolvendo-se desde a incorporação mobiliária até chegar à administração de propriedades.

Trinta anos de história. O começo em uma cidade classificada como secundária, longe das grandes capitais. De um hotel passou para a quarta maior operadora do Brasil. Em três décadas, a Átrio Hotéis cria seu modelo de um jeito diferente, envolvendo-se desde a incorporação mobiliária até chegar à administração de propriedades.

Com 54 empreendimentos e 6,8 mil quartos no portfólio, a empresa erguida em Joinville (SC) enxergou a necessidade de dar passos mais largos e apostar na internacionalização. Esse processo já começou a ganhar corpo com a mudança de marca e nome. Desde ontem (19) passou a se chamar Átrio Hotel Management.

Sem deixar o Brasil de lado, como salientou o diretor de Marketing e Vendas, César Nunes, a administradora costura projetos pela América do Sul. Ao todo, são três hotéis encaminhados em Buenos Aires, Santiago e Paraguai, todos voltados para o público corporativo.

“São projetos que estudamos com investidores locais para entender melhor o mercado [local] e seguir o desenvolvimento. Nós trabalhamos com eles localmente e formatamos um grupo deles. Ainda, entraremos como investidores do projeto, até para ter o primeiro input”, destacou.

Emerson Souza
César Nunes tem uma longa carreira na hotelaria
César Nunes tem uma longa carreira na hotelaria
De acordo com ele, o objetivo principal nessa empreitada é aprovar a viabilidade dos projetos ainda este ano. Diferente do Brasil, serão construídos os hotéis do zero e a previsão é entregar tudo pronto a partir de 2020.

Mas não será apenas na América do Sul que a Átrio Hotel Management irá investir. A partir da consolidação nesses três mercados, Nunes adianta que a empresa subirá o mapa e chegar na América Central e do Norte em cinco anos, de acordo com o pipeline.

Ao olhar para o Brasil, a quarta maior operadora, atrás de Accor Hotels, Atlantica e Nobile, tem pela frente a conversão de 17 propriedades da Doispontozero Hotéis. Os empreendimentos – nove da marca Arco e oito da Zii – serão transformados em Ibis Styles (da Accor) até o primeiro trimestre de 2019.

Parte desse processo, aliás, já está bem adiantado, uma vez que a bandeira Zii agora já pertence à marca da Accor. Em outras palavras, o DNA da Átrio está em levar marcas internacionais a cidades desabastecidas dessa oferta.

“O interessante é que os hotéis da Arco estão no interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, Piracicaba, Franca, Bauru, São José do Rio Preto. Já a Zii temos no Rio e depois vai pulverizando em cidades secundárias, como Pouso Alegre [Minas Gerais], Palmas, Rondonópolis [Mato Grosso] e Alagoinhas [Bahia].

Até o momento, a Átrio trabalha na administração de cinco marcas, todas da Accor: Ibis, Ibis Budget, Ibis Styles, Mercure e Novotel. Daqui para frente, nada impede de a empresa chegar em outras bandeiras, basta apenas chegar a um projeto ideal, que inclui uma boa localização e uma boa demanda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS