Movida

Renato Machado   |   05/10/2018 16:41

Hilton inaugura hotel na Nigéria e projeta futuro na África

Lagos, a maior cidade da Nigéria, ganhou o Legend Hotel Lagos Airport, a primeira unidade da Curio Collection by Hilton em um país africano.

Divulgação/Hilton
Legend Hotel Lagos Airport, com localização privilegiada para o Murtala Muhammed International Airport
Legend Hotel Lagos Airport, com localização privilegiada para o Murtala Muhammed International Airport
Em 2018, o grupo Hilton completará 60 anos de operações ininterruptas em solo africano. A marca pretende investir cada vez mais no continente e uma das representações dessa estratégia foi inaugurada nesta sexta-feira, em Lagos. A maior cidade da Nigéria ganhou o Legend Hotel Lagos Airport, a primeira unidade da Curio Collection by Hilton em um país africano.

O gerente geral da propriedade, Peter Idoko, se diz animado em dar as boas-vindas aos hóspedes do Legend Lagos. “Com localização sem igual, áreas de imigração e alfândega exclusivas aos passageiros de voos privados, apartamentos espaçosos e o apoio do grupo Hilton e de seu premiado programa Hilton Honors, o hotel é perfeito para viajantes em busca de acomodações distintas próximas do aeroporto e de fácil acesso a atrações locais”, afirmou.

A abertura do hotel em Lagos representa a 41ª unidade Hilton na África – e, somando operações na Europa e no Oriente Médio, alcança-se a marca de 500 empreendimentos. A perspectiva é entusiasmada para o continente, que possui 53 propriedades em desenvolvimento. Nos próximos cinco anos, o Hilton irá expandir para 13 países africanos onde hoje não atua, dentre eles Botsuana, Gana, Suazilândia, Uganda, Malaui e Ruanda.

Divulgação/Hilton
Recepção do Legend Lagos, primeiro Curio Collection na África
Recepção do Legend Lagos, primeiro Curio Collection na África
“Tendo recém-comemorado a marca de 60 hotéis Curio Collection, estamos ansiosos para essa abertura na África com o Legend Hotel Lagos Airport, uma propriedade moderna muito próxima de um grande centro financeiro africano”, comemorou o diretor global da Curio Collection by Hilton, Mark Nogal.

"Seja curtindo as vistas que o restaurante e bar De Bull tem das pistas de pouso, ou apreciando o estilo Art Deco nos interiores, o Legend Hotel Lagos Airport oferece aos viajantes uma experiência distinta e surpreendente em um destino cada vez mais relevante”, completa.

O Legend Lagos fica próximo do Murtala Muhammed International Airport, que recebe anualmente oito milhões de passageiros. Os hóspedes do hotel estarão a apenas um quilômetro do terminal internacional, a cinco quilômetros do doméstico, e ele ainda oferece a viajantes de voos privados a comodidade de passar por processos alfandegários na própria propriedade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias