Beatrice Teizen   |   04/10/2018 10:00

Hilton São Paulo Morumbi foca em experiência gastronômica

Além de focar em A&B, a unidade procura criar experiências para os moradores da cidade e também funcionários de empresas da região.

Há 16 anos, o Hilton São Paulo Morumbi figura como um dos mais importantes hotéis da capital paulistana. Com 503 apartamentos e cerca de 300 funcionários, há dois anos fez uma grande mudança em sua gastronomia, focando na experiência, apostando em produtos e fornecedores locais.

Emerson Souza
Suzana Cardozo e David Ecija, do Hilton
Suzana Cardozo e David Ecija, do Hilton
“Quando reformamos nosso café e restaurante, o objetivo era oferecer com produtos brasileiros. Pela primeira vez temos um chef executivo brasileiro, o Rodrigo Mezadri. A área de A&B mudou muito com o passar dos anos, antigamente os hotéis davam menos importância a essa parte, mas hoje é essencial. Os restaurantes reformulados e a opção de se fazer happy hour no hotel não apenas para hóspedes, por exemplo, são maneiras de apresentar o hotel para o mercado”, afirma o gerente geral da unidade em São Paulo, David Ecija.

São Paulo possui pelo menos 37 mil restaurantes. A concorrência é grande, mas é saudável e há espaço para todos. É por isso que o Hilton Morumbi tem se posicionado não só como uma forma de hospedagem, mas também como mais uma opção para o paulistano – e, claro, turistas também – experimentar bons pratos, drinques, cafés e lanches.

“Em outros destinos os restaurantes de hotéis já faziam parte da experiência e do roteiro de viagem. No Brasil acho que demorou um pouco mais para essa tendência chegar, a hotelaria não prestava tanta atenção. Mas o País caminhou muito e agora as pessoas também procuram por gastronomia nos hotéis”, conta a gerente sênior de Comunicações para Caribe e América Latina do Hilton, Suzana Cardozo.

Além de focar em A&B, a unidade procura criar experiências para os moradores da cidade e também funcionários de empresas da região. O Sou Vizinho, programa de vantagens criado há cerca de dois meses, funciona por meio de um cadastro no site e oferece acesso a ofertas e descontos. “É a nossa forma de interagir com nossos clientes”, comenta Ecija.

Na parte de tecnologia, o Hilton Morumbi está refazendo toda sua oferta de wi-fi, com cabeamento e equipamentos novos, acompanhando o hóspede cada vez mais conectado. Também reformou 242 quartos, o lobby, restaurante e piscina. “É preciso ser criativo e oferecer inovações, tanto nos cardápios quanto nos quartos e nas ofertas.”

Ao todo, são mais de 5,4 mil hotéis em 106 países. Na América Latina, são 140 propriedades e um pipeline de 80. “Em linhas gerais, o mercado está positivo, a receita está melhorando – como um todo – e o Hilton está sempre aberto a novas oportunidades por meio de contratos para expansões”, finaliza o gerente geral.

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