Janize Colaço   |   04/10/2018 13:04

Hilton terá programa que visa Turismo sustentável na África

Para isso, o grupo trabalhará em um programa com cinco áreas-chave, o Big Five da Hilton, que foi apresentado no Africa Hotel Investment Forum, em Nairobi

Divulgação
Big Five da Hilton será construído sobre uma base existente de parcerias e iniciativas para aprofundar o impacto da empresa
Big Five da Hilton será construído sobre uma base existente de parcerias e iniciativas para aprofundar o impacto da empresa

A Hilton irá investir US$ 1 milhão para impulsionar o Turismo e as viagens sustentáveis na África. Para isso, o grupo trabalhará em um programa com cinco áreas-chave, o Big Five da Hilton, que foi apresentado no Africa Hotel Investment Forum, em Nairobi, capital do Quênia.

“A Hilton está empenhada em criar um impacto social e ambiental positivo em todas as comunidades onde opera, e a África é um continente extremamente diversificado, com desafios e oportunidades igualmente diversos. E à medida que continuamos a crescer na região, estamos focados em fazê-lo de uma forma que promova as viagens e Turismo sustentáveis”, destacou o presidente e CEO da Hilton, Chris Nassetta.

De acordo com o grupo, o Big Five da Hilton será construído sobre uma base existente de parcerias e iniciativas para aprofundar o impacto da empresa e inspirar uma mudança social e ambiental positiva em toda a sua cadeia de valor.

Confira as cinco áreas-chaves do programa:

  • Oportunidade aos jovens: investir em formação e programas de estágio para construir um forte canal de talento e combater os desafios identificados para a juventude, incluindo o subemprego;
  • Gestão da água: a expansão das atuais parcerias e a criação de novas alianças para ajudar a Hilton a alcançar o seu objetivo de reduzir o seu consumo de água em 50% e até 2030, além de ativar 20 projetos em comunidades em situação de risco com base no contexto da água;
  • Combate ao tráfico humano: o fornecimento de formação e auditoria para mitigar o tráfico de seres humanos, colaborando com ONGs locais para enfrentar os desafios sociais nas comunidades;
  • Contratação local: a criação de parcerias para investir na capacidade empresarial local de modo a oferecerem bens e serviços autênticos e de alta qualidade e a integrá-los na cadeia de abastecimento da Hilton;
  • Proteção da vida selvagem: a promoção do Turismo responsável, baseado na proteção da vida selvagem, em consonância com a Declaração de Buenos Aires sobre Viagens e Turismo de WTTC e o Comércio Ilegal de Animais Selvagens.
A Hilton ainda destaca que tem operado no continente africano desde 1953. Ao todo, são 53 unidades previstas, de acordo com a sua linha estratégica de desenvolvimento, e a rede ainda espera duplicar a sua cadeia de hotéis no continente durante os próximos cinco anos. Dentre os futuros novos mercados, estão países como Botsuana, Gana, Suazilândia, Uganda, Malawi e Ruanda.

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