Artur Luiz Andrade   |   12/11/2018 13:28

Conheça o Wood, hotel do Grupo Casa da Montanha em Gramado

Grupo casa da Montanha acaba de abrir, em Gramado (RS), o Wood, com 23 apartamentos


Divulgação
Fachada do Wood
Fachada do Wood

GRAMADO — Agora com quatro empreendimentos, o Grupo Casa da Montanha, uma das referências na hotelaria de alto padrão no Sul do Brasil, se consolida como uma rede de hotéis conceito. O grupo acaba de abrir, em Gramado (RS), o Wood, com 23 apartamentos e uma proposta de informalidade com bom gosto e valorização da cultura local.

Segundo o diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha, Rafael Peccin, a ideia ao lançar o Wood era ter um produto para um público de espírito mais jovem. A informalidade, um lobby convidativo e compartilhado (o check-in é feito no bar, por exemplo) e o design valorizando aspectos da cultura gaúcha, além da madeira e de artistas locais, são algumas das marcas.

Na gastronomia, entra a slow food, assinada pelo chef gaúcho Rodrigo Bellora, que montou cardápio diversificado e com ingredientes que chegam ao hotel no máximo de uma distância de 100 quilômetros. Queijos, frutas, legumes, geleias, chocolate... tudo é produzido na região.

Pequeno e descolado, o hotel não tem muitas áreas públicas, mas os hóspedes podem usar a estrutura do Casa da Montanha, que fica a poucos metros. O foco é no conforto e nos detalhes, e na intimidade com os funcionários, que chamam o hóspede pelo nome e sabem seus gostos. O café da manhã é até as 11h, mas pode ser que o chef comece a mostrar algumas delícias preparadas e você só saia da mesa ao meio-dia. E para quem quer acordar mais tarde, até as 17h está disponível um mini-café da manhã. Não há room service, pois o objetivo é levar o hóspede ao lobby e também tornar a operação mais fácil e informal.

Nos quartos, às vezes o design se sobrepõe à funcionalidade, mas tudo é de muito bom gosto e de alta qualidade, da roupa de cama às toalhas, dos mimos, como chocolate quente e minibar incluso, ao aquecimento ou ar condicionado disponíveis (sim, faz calor na Serra Gaúcha).

O hotel ainda está em soft opening, por isso o serviço ainda está se ajustando, mas durante o Festuris 2018 muitos foram visitar o empreendimento e seu restaurante e a equipe deu conta do recado. O hotel esteve lotado, assim como o restaurante à noite.

No começo de 2019 será aberto um residencial com 12 apartamentos, bem ao lado, e com direito a serviço de arrumação do hotel. Rafael Peccin diz que outros empreendimentos estão no radar, tanto na Serra Gaúcha como fora dela, com administração e investimentos próprios, ou em parceria, como foi o caso do Wood, que tem investimentos de terceiro. “Somos um grupo pequeno, gostamos de acompanhar tudo de perto e avançarmos com cautela”, analisou.

Divulgação
Rafael Peccin, diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha
Rafael Peccin, diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha
Além do Wood e do Casa da Montanha, o grupo é dono do Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, na região dos cânions gaúchos, e do Pétit Casa da Montanha, também em Gramado.

Saiba mais em www.woodhotel.com.br.

Veja mais fotos do Wood Gramado no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS hospedou-se a convite do Grupo Casa da Montanha

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.