Marcel Buono   |   06/12/2019 09:40

Accor inaugura seu primeiro Sofitel na Turquia

Originalmente sede do Magic Cinema, o prédio do novo hotel foi construído em 1921 e conta com varandas com vista para o Estreito de Bósforo ou para a Praça Taksim

Divulgação/Accor
Opção de quarto do novo Sofitel Istanbul Taksim, na Turquia
Opção de quarto do novo Sofitel Istanbul Taksim, na Turquia
O Grupo Accor inaugurou seu primeiro hotel da marca Sofitel na Turquia. Trata-se do Sofitel Istanbul Taksim, localizado no coração da Istambul e dono de 235 apartamentos de luxo. Originalmente sede do Magic Cinema, o prédio do novo empreendimento foi construído em 1921 e conta com varandas com vista para o Estreito de Bósforo ou para a Praça Taksim.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Sofitel para a Turquia, mercado em que pretendemos ampliar ainda mais nossa atuação nos próximos três a cinco anos. Acreditamos que essa nova oferta de luxo será um importante impulsionador do Turismo ao estimular os viajantes a explorar uma das cidades mais dinâmicas da Turquia e, ao mesmo tempo, atrair os moradores locais como um destino sofisticado e estiloso para jantar e se divertir”, explicou o COO da Accor o Leste Europeu, Alexis Delaroff.

Divulgação/Accor
Fachada do Sofitel de Istambul
Fachada do Sofitel de Istambul
Os hóspedes das suítes, além de associados, têm acesso exclusivo ao Club Millésime, onde são oferecidos serviços especiais como check-in particular e chá da tarde. O hotel ainda conta com dois salões e três salas de reuniões equipadas para receber eventos de diversos tipos e tamanhos.

No topo do edifício, a piscina oferece uma bela vista panorâmica da cidade, enquanto no spa são utilizados itens da marca de luxo francesa Sothys. O espaço ainda conta com piscina indoor, sete salas de tratamento, sala de vapor, sauna, academia e a possibilidade de fazer um tradicional Hamman, popularmente conhecido como “banho turco”.

Na área gastronômica, o Sofitel Istanbul Taksim possui a brasserie europeia The Oven, a pâtisserie Cake Box e o buffet La Table, além do The Lobby Bar.

Tópicos relacionados