Da Redação   |   24/01/2020 15:02
Atualizada em 24/01/2020 15:08

"Não somos obsessivos com expansão. Somos movidos a oportunidade"

Um novo hotel no Brasil, por enquanto, ainda não está nos planos da gigante espanhola Iberostar, que conta os planos da rede para o mercado brasileiro


Finn Ackermann, diretor comercial global do Iberostar Group
Finn Ackermann, diretor comercial global do Iberostar Group

MADRI – Um novo hotel no Brasil, por enquanto, ainda não está nos planos da gigante espanhola Iberostar. Mas a afinidade dos brasileiros com a marca pode ser vista no incremento que as vendas para as unidades internacionais da rede tiveram – para alguns destinos, como o México, na casa dos três dígitos. “Não somos obsessivos com expansão. Somos movidos a oportunidade”, afirma Finn Ackermann, diretor comercial global do Iberostar Group. No Brasil, essa oportunidade foi incrementar as vendas para as unidades internacionais da rede.

Ackermann conversou com o PANROTAS durante a Fitur, na capital espanhola, e contou que desde que mudou a estratégia do escritório comercial Brasil da companhia, no ano passado, o mercado brasileiro respondeu imediatamente e de forma muito favorável. Até o ano passado, o time baseado no Brasil tinha como objetivo vender as unidades da rede no País. O grupo optou por um reposicionamento e a equipe foi internacionalizada.

“Temos um time muito bom por lá, com 15 colaboradores, que estão em contato direto e constante com o mercado e os agentes de viagens. E que, agora, vendem toda a rede”.

Os melhores resultados vêm, pela ordem, do México, seguido por República Dominicana e Cuba. Com um foco forte no Caribe, porém, a Iberostar não descarta o crescimento em outros destinos. “Estamos atentos à grande ligação do brasileiro com Portugal, onde temos unidades, e também com a Espanha, base do grupo”, continua Ackermann. O diretor disse ainda que a Iberostar vê uma afinidade grande do brasileiro com a Riviera Maia, mas isso ainda não se refletiu nas vendas com todo o potencial. “No Caribe, estamos direcionando esforços para ampliar as vendas para a região e também para Cuba”.

ONDA DE MUDANÇA
Em meio a tantas grandes redes de hotéis espanholas, Ackermann destaca algumas das características que conectam os clientes com a marca Iberostar. Para começar, ressalta o DNA familiar da rede. “Ninguém nos diz o que fazer, não há acionistas, e temos a cadeia de comando muito próxima dos colaboradores, das unidades e, em consequência, dos clientes”, acredita. Porém, além de características como localização e uma experiência gastronômica diferenciada, ele destaca a atuação da Iberostar por um mundo melhor, no que a rede chama de “Wave of Change”.

“Sabemos que as novas gerações têm uma afinidade muito grande com marcas que têm algo a dizer. São movidas pelo ‘porquê’ e não pelo ‘o que’. Estamos muito orgulhosos de saber que aqui na Iberostar nossos clientes encontram esse propósito”, celebra o diretor. Na rede Iberostar, a “Wave of Change” inclui, por exemplo, o fim do uso de plástico não reciclável em todos os apartamentos, o que já está em vigor; o consumo responsável de pescado e o cuidado com a saúde costeira – a empresa conta com um laboratório de corais na República Dominicana, por exemplo. Um time é dirigido por uma cientista com o propósito exclusivo de pensar em iniciativas como essas.

Em tempo: em 2020, serão 11 novos hotéis do grupo, com destaque para o Iberostar Grand Fontana di Trevi, cinco estrelas no centro de Roma; Iberostar Selection Teatro Albéniz, cinco estrelas junto à Puerta del Sol, em Madri; e o Iberostar Selection Miraflores, quatro estrelas urbano no centro de Lima, Peru, mais uma unidade sul-americana.

O PANROTAS viaja a convite da Fitur e é o media partner brasileiro do evento

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS