Rodrigo Vieira   |   22/06/2022 15:12   |   Atualizada em 22/06/2022 15:39

Vila Galé inaugura seu novo resort em Alagoas: 'o maior do Estado'

Resort de R$ 150 milhões tem 513 apartamentos, sete restaurantes, quatro bares e parque aquático


Divulgação/Vila Galé
Piscina do Vila Galé Carro Quebrado
Piscina do Vila Galé Carro Quebrado

Foi inaugurado nesta quarta-feira (22) o Vila Galé Alagoas, o décimo empreendimento da rede portuguesa Vila Galé no Brasil. Na Praia do Carro Quebrado, O resort de R$ 150 milhões tem 513 apartamentos, sete restaurantes, quatro bares, centro de convenções e área para eventos que totalizam 2,5 mil metros quadrados, clube de crianças, parque aquático, spa, boate, entre outros atrativos. Sua inauguração, antes prevista para julho, foi antecipada.

“Conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipes Vila Galé e de todo o pessoal em obra. Estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas. Acreditamos no potencial do Estado e das pessoas, que são muito simpáticas e com vontade de aprender”, afirma o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Divulgação/Vila Galé
Vila Galé Alagoas, na Praia do Carro Quebrado
Vila Galé Alagoas, na Praia do Carro Quebrado
"É o primeiro resort da rede com um parque aquático para crianças, além de um clube infantil. Estamos construindo piscinas de grandes dimensões, com 100 metros quadrados por 50 metros quadrados", afirma o diretor de Operações da rede, José Antônio Bastos, animado com a inauguração.

Segundo a rede, o novo resort é o maior de Alagoas. A Vila Galé ainda aponta que "lazer e cultura devem andar de mãos dadas e, por isso, o novo empreendimento homenageia os escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal".

Os quartos, por exemplo, terão uma referência de um escritor. Na recepção, os seis mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas realistas. As escritoras também ganharam uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prêmios Nobel da Literatura.

“Além dos escritores tradicionais, não deixamos de fora a realidade local e regional. Vamos valorizar o hotel com artesanato, gastronomia e cultura alagoana. Para isto, criamos o restaurante Museu do Sertão”, explica Jorge Rebelo de Almeida.

O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, último resort inaugurado pelo grupo no Brasil, ao qual foram incluídas algumas novidades, como aumento da área do Clube do Nep, uma piscina para natação com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além da criação do Restaurante Regional Museu do Sertão, restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, como a de beach tennis.

O Vila Galé Alagoas estará aos cuidados do gerente geral Eduardo Silva, que atua na rede Vila Galé em Portugal desde 2014 e veio para o Brasil neste ano para assumir o novo desafio.

Veja mais fotos no álbum a seguir.

Tópicos relacionados