Maraey dá início ao maior projeto turístico-residencial sustentável do Brasil
Empreendimento prevê hotéis internacionais, universidade de hotelaria e ciclovia na cidade de Maricá (RJ)

A Prefeitura de Maricá (RJ) e o projeto turístico-residencial Maraey firmaram um acordo de intenção para o financiamento das obras de infraestrutura em áreas de interesse público do empreendimento. A parceria prevê investimento de R$ 360 milhões - por meio da Maricá Global Invest (MGI), empresa pública criada pela prefeitura - para a construção de estradas, pavimentação, redes de eletricidade, saneamento e distribuição de água potável.
“Maraey vai criar milhares de empregos de qualidade, gerar milhões de reais em impostos e contribuir de forma significativa para as políticas sociais, educacionais e ambientais da região, sendo referência para o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil. Já na fase inicial das obras os maricaenses serão beneficiados com a implantação de novas infraestruturas básicas”
CEO do Maraey, Emilio Izquierdo
A estimativa é de que 8 mil empregos sejam gerados durante a fase de construção e 4,5 mil postos permanentes de trabalho após a conclusão da primeira fase, além de uma arrecadação anual de R$ 485 milhões em impostos. Outro ponto de destaque que reforça o caráter sustentável do empreendimento é a criação da maior ciclovia em empreendimentos privados do Brasil, aberta ao público, com 20 quilômetros de extensão.
"Maraey foi desenhado por e para Maricá. Este acordo reflete a importância mútua entre o empreendimento e o município, e garante a implementação de Maraey, permitindo o desenvolvimento sustentável da região. Estamos criando um novo destino turístico de caráter internacional, que contribui para a preservação da Restinga de Maricá como patrimônio natural do município e promove, de forma definitiva, a regularização fundiária da Comunidade de Pescadores de Zacarias. Da mesma forma, a obra viária permitirá a comunicação direta entre os distritos de Itaipuaçu, Centro e Barra, promovendo melhorias estruturais no trânsito”
David Galipienzo, diretor-executivo de Maraey
O complexo hoteleiro será um dos grandes destaques do projeto, com a confirmação de três empreendimentos da Marriott International. Entre eles, está prevista a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil, além de um hotel da bandeira JW Marriott. A hotelaria do Maraey se posiciona para ser um novo polo de atração para o turismo de alto padrão no Estado do Rio, com um centro de convenções e foco em experiências exclusivas.