Autoridades do Turismo prestigiam abertura do Vila Galé Collection Amazônia; veja fotos
Hotel em Belém é visto como uma das oportunidades de posicionar a capital no mercado internacional

BELÉM (PA) - A dez dias da COP30, personalidades de toda a indústria do Turismo estão em Belém para celebrar a inauguração do Vila Galé Collection Amazônia.
Paraense, o Ministro do Turismo, Celso Sabino, discursou com otimismo, afirmando que Belém vive um novo capítulo da sua história, assim como o Pará e todo o Brasil estão alcançando resultados recordes no Turismo:
“Temos movimentação intensa nos aeroportos, alta taxa de ocupação dos voos e crescimento expressivo na locação de veículos. Já estamos atingindo metas projetadas para 2027 e esse avanço é resultado não apenas do esforço da equipe do governo do presidente Lula, mas também do entendimento de que o Turismo é uma atividade multissetorial. Para que o Turismo aconteça, é preciso ter segurança pública, saúde, educação e infraestrutura. Por isso, fico muito feliz em fazer parte deste momento histórico do Brasil, ao lado do presidente Lula e de todos os ministros que estão contribuindo para a transformação do nosso País”.
Sabino ainda afirmou que a COP30 deixará apenas legados positivos para a capital paraense:
“Me perguntaram se os leitos construídos para a COP30 seriam ocupados após o evento. A verdade é que, há muito tempo, diversas regiões do Brasil já enfrentam escassez de hospedagem. A Vila Galé tem um papel pioneiro ao acreditar no projeto da COP3, que teria investido aqui sem antes estudar o mercado e comprovar a viabilidade do turismo nesta cidade. Hoje, os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para a Amazônia, especialmente para o Pará e para Belém. O mundo, que sempre teve curiosidade em conhecer a floresta, agora encontra infraestrutura, novos voos internacionais, hotéis de alto padrão e uma gastronomia e cultura reconhecidas”.
Helder Barbalho, governador do Pará, completou afirmando que "Belém precisa melhorar e está melhorando. Nós precisamos continuar ofertando qualidade na rede hoteleira. Não tenho dúvida que o maior legado da COP30 será o posicionamento do Pará na atividade turística do Brasil. O Turismo alavanca a economia e gera emprego. Ter empresas globais atrai novos olhares para nossa cidade. Obrigado por apostar no Pará, Vila Galé”.
Veja fotos da inauguração do Vila Galé Collection Amazônia:
A PANROTAS viaja a convite da Vila Galé.