Hotel Vila COP, do Governo do Estado do Pará, está pronto para a COP30
Com 405 suítes, sendo 37 delas para atender chefes de Estado, o empreendimento possui seis blocos

O Hotel Vila COP, empreendimento do Governo do Estado do Pará, está pronto para ser a principal hospedagem de chefes de Estado e autoridades internacionais durante a COP30, em Belém.
Com 405 suítes – sendo 37 delas para atender chefes de Estado –, o empreendimento possui seis blocos e foi erguido com práticas de sustentabilidade que permitiram reduzir em 80% o consumo de água, quando comparado com outras construções convencionais em alvenaria.
Assinado pelo Grupo DMDL em parceria com a Quadra Engenharia, o hotel soma mais de 19 mil metros quadrados e foi erguido com tecnologias construtivas de alta performance, como steel frame e steel deck, que garantiram mais agilidade, precisão estrutural e significativa redução de impactos ambientais.

“O que estamos vendo no Pará é reflexo da efetividade das estratégias e visão de negócios do Grupo DMDL. Tudo foi pensado e planejado para entregar, compondo a infraestrutura para a conferência global, o que há de melhor em uma edificação para hotelaria. Neste projeto, adotamos soluções inovadoras e o resultado é um complexo de nível internacional, com suítes em padrão presidencial e soluções que atendem às exigências protocolares dessa agenda”
Ualger Costa, CEO do projeto Hotel Vila COP
Legado para o Pará
Concebido para ir além do evento global, o Hotel Vila COP será incorporado ao legado da COP30 para o Estado do Pará, por isso dispõe de concepção modular e adaptável com estrutura que pode ser adaptada para outros perfis de utilização, como centro administrativo, espaços educacionais ou unidades habitacionais, garantindo longevidade e flexibilidade ao investimento público.
A obra foi executada sob coordenação da Secretaria de Obras Públicas (Seop), responsável pelo planejamento, acompanhamento técnico e integração das ações de engenharia.