Laura Enchioglo   |   03/11/2025 18:13

Hotel Vila COP, do Governo do Estado do Pará, está pronto para a COP30

Com 405 suítes, sendo 37 delas para atender chefes de Estado, o empreendimento possui seis blocos


Divulgação
Assinado pelo Grupo DMDL em parceria com a Quadra Engenharia, o hotel soma mais de 19 mil metros quadrados
Assinado pelo Grupo DMDL em parceria com a Quadra Engenharia, o hotel soma mais de 19 mil metros quadrados

O Hotel Vila COP, empreendimento do Governo do Estado do Pará, está pronto para ser a principal hospedagem de chefes de Estado e autoridades internacionais durante a COP30, em Belém.

Com 405 suítes – sendo 37 delas para atender chefes de Estado –, o empreendimento possui seis blocos e foi erguido com práticas de sustentabilidade que permitiram reduzir em 80% o consumo de água, quando comparado com outras construções convencionais em alvenaria.

Assinado pelo Grupo DMDL em parceria com a Quadra Engenharia, o hotel soma mais de 19 mil metros quadrados e foi erguido com tecnologias construtivas de alta performance, como steel frame e steel deck, que garantiram mais agilidade, precisão estrutural e significativa redução de impactos ambientais.

Divulgação
Hotel possui 405 suítes, sendo 37 delas para atender chefes de estado
Hotel possui 405 suítes, sendo 37 delas para atender chefes de estado


“O que estamos vendo no Pará é reflexo da efetividade das estratégias e visão de negócios do Grupo DMDL. Tudo foi pensado e planejado para entregar, compondo a infraestrutura para a conferência global, o que há de melhor em uma edificação para hotelaria. Neste projeto, adotamos soluções inovadoras e o resultado é um complexo de nível internacional, com suítes em padrão presidencial e soluções que atendem às exigências protocolares dessa agenda”

Ualger Costa, CEO do projeto Hotel Vila COP

Legado para o Pará

Concebido para ir além do evento global, o Hotel Vila COP será incorporado ao legado da COP30 para o Estado do Pará, por isso dispõe de concepção modular e adaptável com estrutura que pode ser adaptada para outros perfis de utilização, como centro administrativo, espaços educacionais ou unidades habitacionais, garantindo longevidade e flexibilidade ao investimento público.

A obra foi executada sob coordenação da Secretaria de Obras Públicas (Seop), responsável pelo planejamento, acompanhamento técnico e integração das ações de engenharia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4048 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.